Capítulo 18

Demi nem se moveu, fingindo que estava dormindo. Preferia adiar a conversa por não ter respostas para dar ao marido.
Ele suspirou, desistindo e deitando na cama. Alguns minutos passaram e ele ainda não havia conseguido dormir. Mexeu-se, observando as costas de Demi.
  - Queria te pedir perdão pelo que disse e fiz mais cedo. Isso me perturbou o dia inteiro.
Demi abriu os olhos, ainda calada. Ele logo depois pegou no sono, sentindo-se um pouco melhor. E a morena pior, pois se sentia culpada também.


  - Senhora? - Claire chamou, balançando Demi levemente. Esta que abriu os olhos, localizando-se. - Perdoe-me por acordá-la, mas os convidados estão à sua espera.
  - Convidados? Aonde está Joseph?
  - Já está com os cavalheiros no jardim.
Demi franziu a testa, confusa. Não sabia o que estava acontecendo. Que visitas seriam essas? Joseph os convidou sem a avisar? Aceitou a ajuda de Claire para se arrumar, demorando alguns minutos. Colocou um vestido bege, simples, mas elegante.
  - Não me diga que são os parentes? - Demi perguntou desesperada, parando Claire no corredor. A empregada negou, logo rindo da reação animada de Demi. - Que maravilha!
Demi riu junto, voltando a andar. Claire estava bem mais à vontade na presença da patroa.
A morena pôde ver mesas pelo jardim, violinistas e empregados ouvindo atentamente as ordens de Bethany. Desceu as escadas calmamente, ainda observando toda aquela decoração bela e bem feita. Haviam flores por todos os lados.
  - Demi! - ouviu a voz de Selena atrás de si, virando-se. A amiga estava tão bonita! O vestido lilás combinava perfeitamente com ela. Elas se abraçaram. - Por que demorou tanto a descer?
  - Eu estava dormindo! Não faço ideia do que está acontecendo.
  - Eu te disse que viria na quinta, lembra? - disse. - Eu te explico o que está acontecendo: meu noivado com Nick.
Demi arregalou os olhos, dando um enorme sorriso em seguida. A amiga fez o mesmo, animada e nervosa.
  - Como tu conseguiste convencer teu pai?! Ele não era contra?
  - Não fui eu, e sim, Nick e Joseph.
  - Joseph?
  - Sim, seu marido nos ajudou bastante. Ele emprestou o dinheiro que meu pai exigiu pela minha mão e fingiu que uma fazenda era de Nick, fazendo meu pai aceitar.
  - Seu pai também te vendeu...
  - Ei! - Selena chamou a atenção da morena. - Tu ouviste o que eu disse sobre seu marido?
  - Sim, confesso que estou surpresa, ele não me disse nada. E por que está noivando aqui?
  - Joseph nos deu a festa de noivado porque meu pai se recusou. Viu como seu marido também pratica atos nobres? Vários!
  - Nunca percebi - confessou. Exato, nunca havia parado para prestar a devida atenção em Joseph. O orgulho a cegou. Selena a puxou até uma mesa onde Zira e Rose estavam sentadas. Era muito bom estar na companhia daquelas três. Sentou-se, focalizando Joseph com Nick e mais alguns homens conversando em pé. Ele a viu e voltou a prestar atenção nos amigos. Ela suspirou, sentindo saudade de quando ele a olhava intensamente, causando aquele incômodo bom que sentira no baile.

Demi contou às mulheres o que acontecera e Rose ficou chocada com as novidades. O olhar de Zira e Selena foi suficiente para Demi saber que elas mantiam a mesma opinião da última conversa.
Mas a morena já não pensava que nem aquele dia, convicta da sua decisão.
Mais alguns convidados chegaram e logo tiveram de mudar de assunto. Selena se ausentou para poder dar atenção a todos com Nick.
Todos pararam para ouvir os músicos começarem a tocar.
  - Como um pedido especial do senhor Jonas, a primeira música é dedicada à sua esposa. A melodia de quando se conheceram.
 Os presentes aplaudiram, focando Joseph e Demi. Estes que se encararam no mesmo instante. Ela se sentiu mal. Joseph estava tentando agradá-la mesmo depois do que descobrira. Por que não a enxotava de volta para casa dos seus pais? Isso era um sinal de que ele a amava, não? Suspirou, fingindo prestar atenção nos músicos.
As notas no piano martelavam em seu peito, enquanto o violino parecia gemer de dor. Agradeceu mentalmente quando a atenção se voltou para os noivos novamente. Levantou-se, entrando em casa. Escorou-se na parede do corredor, suspirando.
  - Cristo! - Judith gritou assustada, por quase ter derrubado a bandeja de petiscos em cima de Demi. - Perdoe-me, senhora. Não a vi, pensei que não tivesse ninguém aqui.
  -  Perdoe-me também, parei no meio do caminho. Eu... estou super distraída.
  - Precisa de algo?
  - Não, obrigada. Não vou mais te atrapalhar - disse, dando um sorriso sem graça, preparando para se retirar, enquanto a mais velha entrava na cozinha. Virou-se com pressa, indo atrás da negra. - Na verdade, gostaria que me contasse um pouco sobre meu marido.
  - É um prazer.

  - Isso foi realmente encantador - Demi comentou sentada na mesa da cozinha, enquanto Judith preparava uma massa. Ela sorriu.
  -  Joseph sempre fora uma rapaz encantador.
As duas conversaram por quase uma hora e nem perceberam a fugacidade do tempo, entretidas. A empregada contou tudo sobre Joseph, deixando Demetria surpresa. Jamais havia imaginado que ele era capaz de atitudes que ela admirava. Agora entendia por que não achou a senzala quando invadiu a fazenda antes do casamento. Joseph não matinha os escravos como os outros fazendeiros, eram todos assalariados e recebiam moradias. Lembrou também quando entrou naquelas casas e não entendeu quando viu as camas. Sem contar na ajuda às famílias carentes e ser aliado do Cavaleiro.
  - A senhora lembra muito a falecida senhora Jonas, acredita? - Judith comentou, encarando Demi. Esta que se surpreendeu, ficando ereta e interessada.
  - É mesmo? Por quê?
A negra sorriu, voltando a fazer sua massa. Demi já ia reclamar, quando Joseph entrou na cozinha.
  - Judith, tu vist-- ele interrompeu a fala, assim que viu Demi sentada na mesa.  - Finalmente te encontrei. Selena e Nick só estão esperando-a para fazerem os votos.
A morena levantou-se rápido, despedindo-se de Judith. Mil coisas passavam pela sua cabeça enquanto caminhava ao lado de Joseph para o jardim.
Manteve-se calada, mas não conseguiu mais segurar, como o marido na noite passada.
  - Perdoe-me também - pediu, encarando o homem que a olhou surpreso. Queria dizer mais, porém não saía. Selena chamou a atenção deles.

Comentários

Postagens mais visitadas