SMCG - 10


Eu, Nick e Liam estávamos sentados no banco da praça, enquanto Ryan comprava seu cachorro-quente. Preferia ter ido para a casa de Nick para jogarmos, mas a bichola do Ryan nos arrastou para cá, só para comer.
- Nosso bairro anda perigoso? - Nick perguntou olhando em volta. Fiz o mesmo e logo entendi o porquê da pergunta. A praça lotava todo domingo ao entardecer, e hoje estava tão pacata que parecia uma cidade inabitada.
- Mais um motivo para termos ido pra casa jogar.
- Claro que não, se estivesse minha mãe nem me deixaria vir para cá - Liam respondeu, verificando se Ryan estava voltando. - O "perigo" é o parque de diversões lá no lago.
Estava explicado. Claro que todas as mães chatas com seus filhos também chatos correram para lá. Até os emos cheiradores, e os skatistas abusados haviam sumido. E o que eu estava fazendo ali mesmo?
Ryan logo voltou para a minha felicidade, e o cachorro-quente na sua mão deixou meu estômago roncando. Antes que eu pudesse roubá-lo, o idiota virou-se.
- Compre um para você! Minha barriga tá na miséria!
- Vou comprar logo dois, seu esfomeado.
- Melhor comer depois - Liam disse, levantando e nos guiando pelo braço para andar. - Nós vamos ao parque e Demi não vai querer que você vomite nela.
- Como assim?
- As meninas já estão nos esperando, marquei com elas. A gente não tinha nada pra fazer mesmo... - Ele deu de ombros, me fazendo bufar. Liam nem ao menos tinha perguntado se a gente queria ir, merecia levar uns murros.
Eu não estava nem um pouco a fim de olhar para a maluca. A festa de sábado tinha sido legal, e eu realmente pensei que Demi podia ser divertida. Mas como sempre, ela estragou tudo. Brigou comigo do nada e por nada quando a deixei na casa dela.

Quando chegamos ao parque, minha raiva passou. A última vez que fui em um, eu tinha 15 anos e toda a minha turma estava junta. Inclusive Demetria. Havia sido um desastre, qual eu esperava que Nick não lembrasse, pois ele adorava soltar essas merdas quando não devia.
As meninas estavam nos esperando logo na entrada, como Liam havia marcado. As cumprimentamos e Nick teve uma surpresa quando Selena apresentou a sobrinha dela, Cindy, de 9 anos. Vi meu amigo abrir um sorriso forçado e decepcionado, quando Cindy começou a reclamar que queria logo andar nos brinquedos com sua voz chata. Ri debochado, olha para Nick.
- Sinto que sua noite de papai vai ser divertidíssima.
Ele me deu um murro e eu continuei a rir. Ouvi Selena dar uma risada sem a mínima graça para mim.
- A sua noite também, Joseph - ela disse e apontou para uma árvore um pouco distante de nós, onde Demetria estava deitada no banco, como se estivesse em casa. - Hoje ela acordou com Satanás, boa sorte.
Como se tivesse ouvido que nós falávamos dela, Demi virou a cabeça nos encarando. Os meninos acenaram para ela que nem se deu ao trabalho de responder. Senti vontade de dar meia-volta, e sair dali, mas já tinham me empurrado pro caminho.
Eles foram comprar os bilhetes e me abandonaram. Resolvi parar de ser poste e comecei a caminhar até Demetria. Seus olhos estavam fechados, mas se abriram assim que eu sentei no espaço vazio, perto dos seus pés.
- Oi.
- Oi - ela respondeu, sem sinal de irritação na voz. Ficamos em silêncio durante alguns segundos, pois eu não sabia o que falar e ela não falava nada. Demi se levantou do nada, sentando, me dando um susto. Abriu um sorriso. - Tá assustado, Jonas?
- Não é por menos... Ontem você me atacou sem eu ter feito nada.
- Argh! - ela rosnou, voltando a deitar. - Você é tão tedioso quando fica reclamando.
Ficamos em silêncio novamente, e comecei a procurar meus amigos com o olhar. Não foi difícil de achar a sobrinha gorda e chata de Selena, que pulava como se estivesse em um pula-pula. Ri da cara de Nick, e passei a acompanhá-los. Foram para a fila da montanha russa e ri de novo, mas dessa vez de Ryan, que já havia puxado assunto com três meninas na fila. Olhei para Demi e me perguntei o por que de eu ainda estar ali. Gostaria realemente que ela fosse normal e me tratasse normal. Gostaria mais ainda de não gostar dela.
- O que foi? Está apaixonadinho?
- Está delirando?
- Então por que está me olhando como olhava quando estávamos no primeiro ano? - perguntou se levantando, com um sorriso debochado. Ela adorava me deixar sem resposta e ainda debochar. E isso me irritava tanto.
- Sua percepção já foi melhor, eu tenho certeza.
- Sabe do que eu estava lembrando? Daquele dia quando viemos ao parque com a nossa turma - ela comentou e eu xinguei mentalmente. Por que ela adorava jogar isso na minha cara? Já não bastava ter me humilhado anos atrás? - Era um bom cenário para pedido de namoro e um primeiro beijo.
- O que? Ficou arrependida?
- Você sabia que foi por isso que a Daphnee chorou no ônibus de volta para a escola? Ela gostava de você - disse, meio absorta nas lembranças. Eu era tão cego por Demetria que quando Daphnee jogava indiretas e me mandava bilhetes, não ligava. Se arrependimento matasse, estaria esticado no chão. - Quando fiquei sabendo disso, aceitei seu bilhetinho enviado por Nick e fui te encontrar atrás da roda gigante. Foi por isso que te abracei e beijei no rosto, para causar ciúmes em Daphnee.
Ela riu lembrando e eu ainda não entendia a graça. Isso só me deixava furioso com ela. Demetria não era legal e muito menos divertida, era uma nojenta. Sempre fora.
- E daí?
- E daí que Daphnee está pelo parque, caso você a encontre e ela tente voltar ao velhos tempos e te levar para trás da montanha russa, lembre-se: eu sou sua namorada agora.
- Namorada porra nenhuma, você é uma retardada, sempre foi! - disse e me levantei, a deixando lá. Demetria era uma vadia, nojenta, escotra, esnobe. Se acha a superior do colégio, dona do mundo e dona de mim agora. Sempre me tratou como idiota e eu ainda estava deixando que ela tratasse mais uma vez.
Xingando aquela maldita, esbarrei em alguém e não me preocupei em me desculpar.
- Oi, Joseph! - ouvi a pessoa dizer atrás de mim e foi como se o céu se abrisse e os anjos descessem. Abri um sorriso gigante. - Tudo bem?
- Mais ou menos, Daphnee e com você?
- Estou bem. Por que mais ou menos?
- Ah, perdi a companhia! Nick, Ryan e Liam já estão acompanhados.
- Ah... - ela deu um sorriso, fazendo charme. - Se você quiser, eu posso te acompanhar, já que me perdi das meninas.
- Acho que eu não poderia encontrar companhia melhor - respondi, dando meu sorriso mais empolgado. Fomos para a fila comprar os bilhetes, e ela começou a falar sobre algo que eu não estava prestando atenção. Eu sei, estava agindo como um idiota usando Daphnee. Mas e daí, eu já sou um idiota completo. E tudo o que eu conseguia pensar agora era em como Demetria deveria estar brava por eu não ter atendido as ordens dela como o cachorrinho de sempre.
Olhei para o local onde ela estava, e a encontrei nos encarando. Ela sorria com todos os dentes para mim, mas apostava que estava borbulhando por dentro. Peguei Daphnee pela cintura e a guiei até o primeiro brinquedo que vi pela frente. Eu me divertiria muito ainda provocando a louca maldita

Comentários

Postagens mais visitadas