Capítulo 14


Nada como o tempo na vida das pessoas. O tempo nos ajuda a esquecer certas coisas e apenas pequenas lembranças se fazem presente; ajuda a cicatrizar feridas; a nos acostumar e conformar com a real situação, e é o compositor de destinos.
O tempo não realiza milagres, mas muda muitas situações. Claro que as atitudes, escolhas e caminhos que a pessoa toma, reflete muito nisso. Uns acham que o tempo vem para o mal, estão sempre querendo estar a frente dele, mas na verdade, todos em determinadas situações de suas vidas, precisam do querido e nem tão milagroso tempo.
Demi, no seu ponto de vista, fez as escolhas certas. Uma boa moradia, amigos, um bom trabalho, um bom salário, enfim, uma vida estável. O tempo contribuiu para isso e sua família à sua volta também. Era uma pena estar longe deles novamente, mas estava feliz. O tempinho que passou, a fez se acostumar a viver sem Joseph. Já não doía como antes. Esquecer é meio impossível, mas as tarefas do dia a dia não davam mais o luxo dela parar pra pensar nisso.
Sem contar que o novo ambiente também ajudava. Estava amando sua nova vida em Los Angeles. Afinal, foi só um ano e meio. Nem tanto e nem pouco tempo, o suficiente.
A morena estava dentro do táxi, seguindo para o salão de eventos. A luxuosa festa da empresa de cosméticos onde trabalhava, The Beauty, já havia começado. Era a segunda vez que participaria do evento. Na primeira ainda estava deslocada, apenas na companhia de Selena. As pessoas foram severas por elas serem amadoras. Mas assim que a morena subiu de cargo, devido à sua eficiência, ganhou atenção. E mais uma vez, foi uma questão de tempo. Hoje, tinha uma boa relação até com a família de seu chefe. O que causava burburinhos e fofocas por ser bem próxima do filho do patrão. Mas não era nada de mais, pois depois da última desilusão amorosa, não estava à procura de um novo amor. Pelo menos não agora.
- Está linda e atrasada - Ouviu Selena dizer, dando um beijo em seu rosto. Sorriu e entregaram os convites aos seguranças.
- Reconhece alguém? - Demi perguntou, assim que adentraram. Música, garçom, muitas pessoas e luzes. As mulheres disputavam entre si um duelo de vestidos. Selena e Demi ririam muito das outras por conta disso.
- Vamos sentar no nosso canto e os conhecidos logo aparecerão.
A morena assentiu e seguiram para o canto direito do salão. Cumprimentaram e conversaram com alguns amigos. Pegaram uma bebida e Selena procurava com o olhar alguém pelas outras pessoas.
As amigas avistaram um pequeno grupo parar em um pedaço do salão, e algumas pessoas se aproximavam. A expressão confusa de Demi logo desapareceu quando ela avistou o homem no meio.
- O que será que está acontecendo naquele meio?
- Olhe quem está lá, é John. Você sabe que os puxa-sacos não o deixarão em paz - disse e revirou os olhos. Era nojenta a forma como as pessoas tentavam aparecer para o chefe. Selena levou a taça à boca, dando de ombros. No momento estava interessada em outra pessoa do pequeno grupo: o filho de John.

A festa estava ótima, tudo correndo bem. Os funcionários e convidados aproveitavam. O DJ começou a tocar músicas dançantes e conhecidas, atraindo algumas pessoas para o centro. Logo, logo haveria o vexame da noite e Selena aguardava ansiosa. Não só ela. Sempre tinha um ou uma que bebia demais e se alterava. Os fofoqueiros de plantão só ficavam de olho em tudo e todos, registrando qualquer movimento em falso. Selena e Demi agora conversavam com Nick animadamente, no mesmo lugar. Desde quando chegaram não saíram do local, a não ser para ir ao banheiro, que ficava só a vinte passos dali.
- Parem com isso! Estou ficando toda borrada - Selena pediu inutilmente aos dois, limpando os olhos. Viu os dedos sujos de rímel e reclamou, ainda rindo.
- Mal posso esperar para o próximo acontecimento.
- Grave, por favor - pediu Demi ao amigo, e levou a taça à boca. Selena voltou a olhar o chefe, um pouco atrás de Demi, com algumas pessoas.
- Por que seu pai está passando por todo salão com aquele grupo?
- Ele ainda não veio aqui apresentá-las? - Perguntou e as duas negaram com a cabeça - Esperem um minuto!
Deixou a taça em uma bandeja com o garçom e seguiu para onde seu pai estava. Selena deu de ombros, assim que Demi a olhou, pedindo uma explicação. Pouco depois, a morena ouviu a voz de Nick atrás de si, e continuou de costas, esperando o amigo passar por ela. Quando isso aconteceu, quase caiu do salto. O impacto foi nos três.
- Meninas, esse aqui é o meu irmão mais velho, Joseph. Joseph, essas são Demetria e Selena.
Verde no castanho, os olhares se encontraram assustados e surpresos. Nick continuou com o braço em volta dos ombros do irmão e ainda sorria. Selena se engasgou assim que bateu os olhos no homem à sua frente. Demi despertou, ainda chocada, ajudando a amiga com tapinhas. O trio não sabia como reagir. Ainda tossindo e avermelhada, ela fitou Joseph, assim como Demi.
"Não poder ser, não poder ser, não pode ser, não pode ser, não pode ser [...]"
A morena dizia repetidas vezes em sua mente. Não acreditava e nem queria acreditar que o ex estava bem na sua frente. Joseph também estava surpreso e milhões de coisas se passavam pela sua cabeça. Eram muitas emoções juntas e ambos não sabiam qual expressar.
- Demi? Selena? O que estão fazendo em Los Angeles? - perguntou, analisando Demi de cima a baixo. Depois de quase dois anos sem vê-la, e agora estava bem na sua frente. Depois do término desastroso e agora o reencontro. A morena não havia pensado nessa possibilidade, afinal, eram mínimas. Se proibiu de ficar pensando nessas coisas relacionadas a Joseph nesse tempo, e agora não tinha reação. Nem pra xingar o destino.
- Como assim? Elas trabalham na The Beauty, são funcionárias. Normal que estejam aqui.
- Trabalham?
- Sim, por que o espanto? - Nick perguntou, confuso. Estava achando estranha a troca de olhares entre os três. Ergueu uma sobrancelha.
- Se Joseph é seu irmão, também é filho do senhor John. E se ele é o Jonas mais velho, então é o sucessor - Selena decifrou, ficando mais surpresa. A amiga ao seu lado soltou um muxoxo. Só podia ser brincadeira.
- Sim. Joseph será nosso chefe - anunciou feliz e abraçando mais o irmão. As duas continuaram estáticas. Antes que Nick pudesse encher o homem de elogios, ouviram a voz de John, seu pai, o chamando. Selena se aproveitou para puxar Demi dali, mas Joseph impediu, segurando o braço da morena.
- Espera - pediu, a parando. Demi olhou para ele e  logo depois para a mão em seu braço. Aquele toque a perturbou. John chamou novamente, rodeado de investidores. Selena aproveitou a distração e puxou novamente a amiga. Caminharam sem olhar para trás. O pedaço de seu braço onde o homem tocara estava formigando. Joseph foi impedido de segui-las por seu pai.
- Estou lhe chamando, Joseph! Quero que conheça alguns homens influentes. Venha também, Nick.
O pai os guiou até a pequena roda de homens elegantes, e Joseph olhou para trás em busca da mulher. Ainda estava atormentado e não conseguiu prestar atenção na conversa.

- Me diga que isso não está acontecendo, por favor - Demi pediu, sentando em um banco, no pequeno jardim na área externa que encontraram. Selena ficou de pé na sua frente, pois a inquietação não permitia que sentasse.
- Não pode ser! Com tanta empresa no mundo, ele tinha quer ser filho do dono da que estamos empregadas? Como você não descobriu? Afinal, é amiga da família!
- Eu não sei...eles sempre se referiam a ele com um apelido. Até mesmo Nick.
- Mas e o sobrenome? Nunca desconfiou?
- Selena, eu o esqueci. Pra que ia ficar desconfiando de sobrenome?
- Certo -  suspirou, tentando se acalmar e sentando ao lado da amiga. - Como você está se sentindo?
- Não sei - respondeu acanhada. Não sabia definir o que estava sentindo. - Vamos embora, vamos.
- Não podemos deixar a festa assim. Os fofoqueiros de plantão vão ficar comentando.
- Vamos pedir demissão, vamos embora de Los Angeles, vamos sumir - Demi disse, atormentada. Não suportaria viver tudo de novo.
- Mas iremos perder tudo que conquistamos! E outra, ganharemos menos em outra empresa até evoluirmos. Não pode deixar isso te afetar desse jeito. Você não disse que o esqueceu? Então, Joseph será apenas mais um nessa empresa. Podemos lidar com isso.
- Não qualquer um, você não ouviu Nick dizer que em breve ele será nosso chefe? Não posso acreditar nisso - gemeu desgostosa, enquanto apoiava a cabeça no ombro da amiga, que a abraçou.
- Calma. Vamos voltar lá pra dentro e agir normalmente. Joseph não vai vir falar com você, pois hoje é a sensação do evento e ninguém o deixará em paz. E logo vamos embora pra sua casa, ok?
Demi ficou em silêncio por alguns minuto, mas finalmente assentiu e as duas levantaram. Selena a guiou até uma mesa que suas colegas estavam, para tentarem se distrair. Estava difícil para a morena, que não prestava atenção em nada que saía da boca das mulheres. Assim como Joseph, que não descolava os olhos dela.
- Ela está mais linda ainda...
- A The Beauty cresceu e melhorou em vários aspectos mesmo, concordo. E um dos nossos principais objetivos é expandir e melhorar - John comentou e os homens em volta assentiram. O pai olhou feio para Joseph, pois havia percebido que ele não ouvia nada. Havia acabado de ser "salvo" no assunto, e sabia que receberia uma bronca depois. 


Comentários

  1. oh meu deus. Que destino chato esse!

    ResponderExcluir
  2. O Destino viu!!!
    Ameeeeii! sempre amo, não tem como não amar suas fics!
    Bom, acho que sou nova aqui sim! não tenho muita certeza, são tantos blogs que eu leio fics que perdi a conta e eu to com um certo problema de memória hehehe!
    mas tua fic e teu blog são simplesmente maravilhosoooos
    bjuus
    xoxo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O espaço é todo seu.

Postagens mais visitadas