Capítulo 16

Demi nunca quis tanto que a segunda-feira não chegasse, como ontem. Nem quando estava no colegial. A morena se enrolou no edredom, desejando nunca mais sair dali. Ela só não contava com uma Selena gritando e puxando suas cobertas. Gemeu inconformada. Não queria levantar, não queria se arrumar, não queria entrar na The Beauty e não queria encontrar Joseph. Xingou alto, e abraçou o travesseiro.
- Vamos chegar atrasadas, Demi! - Selena reclamou, enquanto puxava o cobertor da amiga, que a olhou irritada. - Nem adianta me xingar, apenas levante. 
- Eu não vou, não quero ir. 
- Você quer perder o seu emprego, é? Quero ver como vai fazer para comer, pagar as despesas e esse condomínio que custa mais que os seus órgãos! 
- Posso arranjar um outro emprego - respondeu, dando de ombros e sentando na cama. Selena riu debochada, colocando as mãos na cintura. 
- Você vai ganhar bem menos até crescer na empresa. E dessa vez, não vai ter papai e nem mamãe ajudando na despesa. Você não irá conseguir viver em Los Angeles nem como prostituta de luxo! 
- Culpa daquele cretino! - comentou brava e levantou indo ao banheiro. - Ele precisava aparecer logo agora?
- Demi, apenas tome seu banho e se arrume, pois estou te esperando para comer lá em baixo.
A morena bufou, e Selena bateu a porta do quarto. Se não fosse a amiga lhe obrigando, ela sabia que não iria. Começou a despir-se para poder tomar uma ducha. 
Depois de quarenta minutos, Demi já estava pronta. Havia demorado demais no banho, pensando. Aliás, era com o que mais perdia seu tempo agora. Ficou praticamente todo o domingo pensando no que faria daqui algumas horas; pensou a noite toda e agora, pensou nisso durante o banho. Já havia treinado alguma escapada rápida, uma forma de fugir, caso fosse abordada por Joseph. O encarar depois de quase dois anos era estranho. Escovou os dentes e Selena fez o mesmo, depois de comerem a refeição matinal. 
- Você podia ter se arrumado um pouquinho melhor, né? - Selena disse a amiga, enquanto dirigia. As duas já estavam no carro e seguiam para a empresa. Deu mais uma olhada na roupa da outra, que nem se preocupou em verificar. Demi apenas deu de ombros.
- Não estou indo para nenhuma festa. Aliás, colocarei o jaleco e ninguém vai reparar minha roupa. 
- Os fofoqueiros de plantão, sim - respondeu, buzinando para o carro a sua frente. Era muito impaciente no trânsito. Demi não se importava com o que falavam dela na empresa. Claro que sempre tentou passar uma boa imagem para todos e principalmente seu chefe. Porém ficava impossível agradar a todos. Mas quem realmente importava, ela conseguiu. A presidência tinha uma boa imagem sua, e era isso que contava. Estava pouco se danando para os fofoqueiros que insistiam em insinuar que ela era uma impostora, e que logo, logo daria um golpe em Nick. 
Se todos descobrissem que ela já teve um relacionamento com Joseph, aí sim, ficaria incomodada. Primeiro porque aquela história ainda a deixava desconfortável. Dizia ter superado, mas não havia. E segundo porque  a família de Joseph poderia achar que ela realmente era uma impostora. Ter ido trabalhar na The Beauty de propósito e ainda por cima estar tentando conquistar o outro irmão. Isso a preocupava. 
Era muita falta de sorte ou brincadeira do destino estar trabalhando justamente na empresa que seu ex-namorado, -de quem queria distância máxima-, era influente. As outras pessoas não acreditariam naquilo, nem ela mesma se alguém contasse. 
Assim que as duas puseram os pés dentro do edifício, procuraram por alguma mudança, algum alvoroço e até alguma olhada diferente. Mas para o alívio de ambas, tudo estava igual. Pegaram a identificação na recepção, e seguiram para o corredor, desejando "bom dia" a alguns conhecidos. 
- Notou algo de diferente? - Selena perguntou baixo a amiga, que negou. - Bom, agora eu tenho que ir para o meu andar. A gente se vê na hora do almoço.
- Eu vou correr para a minha sala, não quero acabar tendo um encontrão com aquela pessoa. Do jeito que minha vida anda parecendo um filmezinho, não duvido nada. 
- Tipo que quando vocês se esbarrarem as coisas vão ao chão, os dois se abaixam e as mãos se tocam, fazendo ambos trocarem olhares? - perguntou divertida, levando uma cotovelada da amiga. 
- Isso não é mais uma história de amor, se você já esqueceu, Selena. 
- Eu sei, eu sei, ainda não esqueci tudo o que aconteceu. Estou tão chocada quanto você - comentou ao ver a feição emburrada da morena. A verdade era que as duas ainda estavam magoadas com Joseph, apesar de Selena já ter superado mais facilmente que Demetria. - Ele agora está novamente presente em nossas vidas e isso está mexendo na ferida que já estava cicatrizada. 
Demi suspirou, sentindo algo estranho. Não queria mais falar sobre aquilo, precisava se distrair. Sabia que Selena estava certa, mas a ferida não estava cicatrizada como a amiga afirmou. Por isso estava sendo tão embaraçoso. Despediu-se dela, e fez o seu caminho o mais rápido possível até a sua sala. Se permitiu andar mais calmamente pelo corredor, quando finalmente chegou ao seu destino. Viu quando Taylor, um amigo seu, muito inteligente, que trabalhava na área de produção dos cosméticos, saiu de uma das salas, já com o jaleco e luvas nas mãos. 
- Bom dia, Demi - disse e sorriu, passando pela a mulher. Nem deu tempo para ela retribuir o sorriso, já que ele andava apressado. Depois falaria direito com ele. Chegou a porta da sala, girando a maçaneta. Quando entrou, não conseguiu mais andar e nem se mover. Sua respiração parou ao ver as costas másculas, perto de sua mesa. Teve vontade de sair correndo, tentando colocar seu plano de fuga tão bem pensado todo o domingo em ação. Mas quando o homem virou-se, soltou a respiração. 

Comentários

Postagens mais visitadas