Capítulo 10


O dia já havia amanhecido. Joseph abriu os olhos, ainda sonolento. Apalpou o outro lado da cama, e virou seu rosto, fitando o lugar vazio. Deduziu que a namorada estivesse no banheiro ou em outro cômodo. Voltou a fechar os olhos, ficando deitado por mais alguns minutos. Se espreguiçou, sentando. Foi ao banheiro lavar o rosto e escovar os dentes.
- Demi! - Chamou, assim que entrou na sala. O apartamento estava completamente silencioso, o que não era comum com a mulher lá. Depois de constatar que ela não estava ali, procurou por algum bilhete. Ela sempre deixava, avisando sua saída - Gilbert! Psss!
Achou tudo mais estranho ainda quando viu que Gilbert também não estava em casa. A única explicação que vinha em sua cabeça era de que Demi havia levado Gilbert ao veterinário e esqueceu de avisar, já que o bichano não gostava de sair. Desencanou, sentindo seu estômago roncar. Abriu a geladeira, pegando qualquer coisa para comer.
Alguns minutos depois a campainha tocou e Joseph levantou-se do sofá para atender. Bem típico de Demi não levar a chave, pensou.
- Bom dia, Joseph! - o porteiro disse sempre com o mesmo sorriso cordial no rosto e o homem devolveu frustado, ao não ver quem queria.
- Bom dia, Philips.
- O senhor ontem esqueceu essa correspondência. - disse, entregando o envelope ao morador que agradeceu, pegando.
- Philips, você viu se a Demi saiu hoje?
- Hm, a senhorita Demetria. - repetiu, cruzando os braços pensativo - Sim, eu a vi. Estava amanhecendo ainda quando ela apareceu no saguão com um gato e algumas bolsas. Ah, sem contar que parecia estar mal e...até tentei ajudá-la, mas tratou logo de entrar no táxi como um furacão.
- Bolsas? Amanhecendo? - perguntou mais para si, do que para o outro.
- Exato. Algum problema?
- Não, não...bom, obrigada, Philips. Até! - mais um sorrisinho e a porta foi fechada. Demetria mal? Indo embora cheia de bolsas? Agora ele não estava entendendo nada!
Pegou o telefone e discou o número tão conhecido. Chamou, chamou e caiu na caixa-postal. Tentou mais duas vezes, e nada. Jogou o telefone no sofá e foi até o quarto, em busca de seu celular. Quando desbloqueou o aparelho, a primeira coisa que abriu foi uma mensagem de Megan. Ele não se lembrava de ter aberto aquele sms, a não ser que...Joseph sentiu um frio na espinha. Correu até o notebook e soltou um palavrão ao ver a conversa aberta.
- Eu fechei essa merda ontem!
Ela tinha visto, ele sabia. O desespero tomou conta de si. Abriu as portas do armário e só continha roupa sua. Outro xingamento. Tudo o que ele mais temia tinha acontecido: o segredo veio à tona. E da pior forma possível. Passou as mãos pelo o rosto não sabendo o que fazer. A essa hora ela já o odiava.
Pegou o celular ligando para ela. Caixa-postal.
- Atende, Demi!
E meia hora se passou assim. Joseph precisava falar com a namorada, se explicar, que depois disso já era ex. Vestiu qualquer roupa e saiu como um furacão de casa. Ela sabia que ele a procuraria, assim que se desse conta que descobriu a farsa. Por isso, Demi não foi para o seu apartamento. Mas de nada adiantou, porque Joseph sabia onde ela estava.

A porta do elevador abriu no quinto andar, revelando um Joseph apressado, cortando o corredor. Parou na porta do apartamento conhecido e apertou a campainha impaciente. Minutos passaram e ninguém deu sinal de vida. Quando ia apertar a campainha novamente, a porta foi aberta por Selena que o encarou sério. Ele não gostou nada da feição dela.
- Selen-
- O que você quer aqui? - O interrompeu, ríspida. 
- Então você já sabe...olha--
- Eu e Lucas descobrimos há uns dias, mas não queríamos acreditar. Como você pôde? - perguntou furiosa e encostou-se no batente da porta. Joseph suspirou.
- Eu preciso me explicar, não é bem assim como vocês estão achando, não é canalhice com--
- Como não é? - perguntou irritada, ficando ereta novamente - Você mente para a Demi, ainda a faz de amante e não é canalhice?! Você merece uns bons tapas!
- Olha, Sel, eu preciso me explicar para Demi! Por favor.
- Você não vai falar com ela.
- Por favor, Selena. Eu te imploro! Não posso deixá-la assim sem nenhuma explicação. Ela já deve estar me odiando. - Ele implorou, quase ajoelhando-se aos pés dela. Sua testa estava enrugada e Selena percebeu que ele estava desesperado. A mulher ficou em silêncio por alguns segundos, encarando o amigo. Pareceu ceder. 
- Você não vai. Ela está dormindo. - respondeu calmamente e sentiu seus olhos encherem d'água - Sabe que não dói só ver minha amiga sofrer? Dói também porque acreditei em você, achei que fosse meu amigo. Merda, Joseph! Você estragou tudo com suas mentiras.
- Não, Sel, por favor, me deixa explicar! - pediu dilacerado, pondo as mãos no rosto da amiga - Eu não armei nada, eu não queria enganar vocês, ma--
- Mas enganou! - berrou, livrando-se das mãos deles, irritada - Vai embora, mentiroso!
Bateu a porta com força na face dele. Joseph ainda bateu e tocou a campainha por vários minutos, mas ela não atendeu. Ficou sem saber o que fazer, desesperado. Arrependeu-se desde o primeiro momento quando decidiu mentir. Pegou o celular, sentando no banco do carro, discando dessa vez um número diferente.
- O que foi, cara? Tá cedo, muito cedo!
- Mikey, ferrou tudo! Acabou, cara. Selena me odeia, Demi me odeia e--
- Ei, como assim? Respira, me explica! - Joseph ouviu a voz preocupada do amigo e respirou fundo antes de continuar.
- Descobriram da Megan e da minha condição financeira da pior forma.
- Que droga! Eu falei para você contar antes. Que merda!
- Você não tá ajudando! - reclamou, sentindo a culpa pesar.
- Ok! Vem pra cá! - Chamou, e Joseph ligou o carro.

Demi se remexeu na cama, abrindo os olhos. Um resquício de esperança em seu peito a fazia supor que tudo não passou de um pesadelo, e que acabava de acordar. Mas quando Selena apareceu em seu campo de visão, a dor voltou e a realidade também.
- Já estava ficando preocupada com esse seu sono eterno. - disse e a morena apenas se sentou na cama - É muito estúpido perguntar como você está, né?
- Sim. Estou pior do que ontem.
- Ai, Demi! Você não tem noção de como dói em mim quando te vejo assim.
- Ah, Sel! - pegou a mão da amiga e entrelaçou na sua - Me desculpe por ter duvidado e sido grossa com você e o Lucas.
- Tudo bem, não liga para isso. Eu duvidaria e ainda te bateria se você tivesse dito, o que eu te disse.
Demi deu um sorrisinho triste, e Selena a abraçou de lado. O silêncio se apoderou do quarto. 
"Eu conto ou não conto?" Eis a questão. Selena não sabia o que fazer, e optou por falar.
- Ele veio aqui ontem. - murmurou de uma vez. Demi não sabia o que estava sentindo com a notícia, mas logo tratou de apagar a pequena chama de felicidade que se acendeu.
- O que disse?
- Ah, queria falar com você e disse que tinha uma explicação. - respondeu e a morena sentiu os olhos arderem. Mordeu o lábio com raiva.
- Explicação? Que tipo de explicação ele pode me dar? Revelar a mentira de um jeito que o favoreça? Por favor. - comentou indignada e deitando-se de novo - Está doendo tanto, Sel. 
- Eu imagino, amiga...mas deixa que isso vai passar. Por que você não toma um banho pra gente comer?
- Não estou com fome. - murmurou com a voz embargada pelo choro.
- Ah, vamos sim! É difícil, eu sei, mas você tem que pelo menos se alimentar. - disse, e puxou Demi da cama com delicadeza e a levou até o banheiro. Saiu assim que Demi lhe retribuiu o sorriso, trancando a porta.
Quando a morena olhou seu reflexo no espelho soltou um gemido desgostoso do que via. Seu cabelo estava alvoroçado, os olhos vermelhos e com grandes bolsas de tanto chorar; o nariz vermelho e seu emocional destruído. Estava acabada. Tirou as roupas sem a menor vontade e se pôs em baixo da ducha quente. Fechou os olhos, sentindo as lágrimas se juntarem com a água.
Selena preparou a comida das duas e pôs na mesinha da sala. Assistindo TV a morena iria se distrair. Deixou o suco sobre a mesa, indo pegar o celular. Suspirou. Joseph não parava de ligar e isso a estava irritando.
Na identificação marcava Mikey e ela apertou os olhos, atendendo.
- Daqui a pouco Josh e até Clair estão ligando. Espera, ela também faz parte da gangue de mentirosos?
- Obrigado por atender, Selena. - ele agradeceu, suspirando - Não existe nenhuma "gangue de mentirosos".
- Ah, não? Vai dizer que não sabia do que seu amiguinho escondia? Por favor, de mentiras eu já estou cheia!
- Eu sabia e tanto sei que Joseph tem uma boa explicação, estou como testemunha.
- Pois que vá para o inferno com as malditas explicações! - Ela quase gritou, furiosa - Nem que Joseph se jogue de um prédio, ela não vai ouvir. Demi detesta mentira!
- Mas ele a ama! Em todos esses anos com Joseph nunca o vi tão mal, Sel. Ele não dorme desde ontem, quando saiu da sua casa.
- A vítima da história é a Demi! Imagine como ela não está?
- Eu sei, eu sei! Eles tem que se falar, conversar...não sei mais o que fazer.
- Pois eu sei, não ligue mais! - disse e desligou. Bufou, massageando as têmporas. Virou-se para trás e se assustou ao ver Demi parada. Seus cabelos estavam molhados e ela vestia um moletom da amiga.
- Era ele?
- Mikey. - respondeu, deixando o celular na bancada e logo virou para Demi, sorrindo - Vamos comer assistindo 2 Broke Girls.
- Acho que nem elas conseguem me animar hoje.
- Vamos, vamos. - pegou a mão da amiga e se dirigiram até o sofá - Deixa pra ficar depressiva só à noite. 
Selena ligou a televisão, enquanto elas se acomodavam no sofá. Demi sentiu Gilbert pular em suas pernas, deitando ao seu lado. Ela sorriu com aquilo, apesar dele lhe lembrar Joseph e tudo o que viveram. Se concentrou na televisão, ouvindo a gargalhada de Selena. 







Comentários

  1. Que dó !!!
    3 anos e quer se explicar agora, ele teve 3 anos para contar a verdade e ela até podia ficar maguada, mas ela compreenderia porque seria ele dizendo.
    Qe Raivaa do Joe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O espaço é todo seu.

Postagens mais visitadas