Capítulo 28

15 de junho - o dia da Revolta pela liberdade.
A mulher escreveu no quadro, virando-se para a classe. Os alunos prestavam atenção, enquanto ela se colocava a frente de sua mesa.
 - Amanhã nós comemoramos o dia da Revolta pela Liberdade. Alguém sabe me dizer o que foi esse marco histórico? - ela perguntou, enxergando a timidez de alguns. Era uma turma bem atrasada em relação às outras, devido terem pouco tempo livre para o estudo. Mas a interação intergeracional era bem presente ali, com a presença de crianças, jovens e adultos. - Estamos envergonhados? Que tal... Gabriel?
 - Sim, professora. Foi um dos dias mais importantes na história dos negros. O dia em que todos os negros fugitivos e libertos foram para o centro de Aruaz lutar por sua liberdade. 
 - Obrigada, Gabriel. Alguém agora pode me contar o contexto?
 - Eu posso, senhora professora - um adulto ainda meio envergonhado, mas cheio de orgulho se colocou de pé, dispondo-se a falar. - O Cavaleiro das Trevas foi um personagem importante nesta história. Ele invadia fazendas, ajudando os negros a fugirem e roubando para dar aos pobres. Existia uma colônia onde os negros fugitivos se refugiavam, era pra lá que ia todo investimento. Mas, pasmem: ele era um nobre fazendeiro! Um fazendeiro branco.
Alguns se olharam perplexos, interessados no resto da história.
 - Ele não atuava sozinho, tinha a ajuda de um amigo, Nicholas Jerry, outro branco nobre; de seus criados, Jeremy e Dave; negros refugiados como nosso grande Hector, Lucas e Zani, e não menos importante, sua esposa, Demetria. 
 - E o que aconteceu? - uma garotinha perguntou, curiosa.
 - Bom, pequena, o Cavaleiro foi pego pelos fazendeiros e ele foi à forca - contou, fazendo os que não sabiam da história se sentirem frustrados. - É aí que nossa Revolta começa. Sabendo do que aconteceria ao cavaleiro, os negros refugiados formaram uma frente armada, invadindo a praça na hora da execução. Impediram que ele fosse enforcado, e prenderam os fazendeiros, negociando a liberdade para os negros.
Murmurinhos animados foram ouvidos pela sala, fazendo a professora sorrir. Amava aquele retorno!
 - Então no fim o Cavaleiro salvou os negros?!
 - Não, os negros salvaram o seu povo e o Cavaleiro - a professora explicou, agradecendo ao jovem que falara até agora. - Se a revolta não tivesse sido elaborada por Hector, Lucas e Zani, o Cavaleiro estaria morto e os negros escravizados; entretanto, se o Cavaleiro não tivesse tomado nenhuma atitude, a revolta talvez demorasse bastante a acontecer. Como um plano perfeito, pensado separadamente por ambas as partes, fizemos História.
As palmas foram ouvidas de fora da sala de aula. Era a sétima vez que a professora dava aquela aula anual, sua preferida. Saía com um sorriso feliz no rosto. Entrou em casa, sendo recebida por seu marido parado no batente da porta e o filho dormindo no colo do pai.
 - Ei, meu anjo, boa noite! - deu um beijo no filho de apenas sete anos, que foi levado pelo pai até o quarto. Esperou o marido voltar, a guiando para varanda. Encheu duas taças de vinho, brindando com ele.
 - Como foi o seu dia? - ele perguntou, envolvendo-a num abraço. A mulher retribuiu forte, fechando os olhos. Era tão bom estar em seus braços, era tão bom tê-lo para si. Uma lágrima de felicidade escorreu de seus olhos, fazendo o marido a abraçar mais forte. - Eu te amo, o nosso filho, e tudo que construímos juntos. Se acaso algum dia duvidares disso, lembre de tudo que vivemos. Nós não somos apenas meras almas gêmeas, somos personagens na História destinados a juntos marcar toda uma geração. 
 - Eu também te amo, meu amor.
Um beijo completamente apaixonado selou o final daquele dia. A morena dormiu nos braços do marido, olhando as estrelas. Ela acreditava numa força superior, acreditava que existia um Deus zelando por todos ali. Agradeceu a Ele por ter sido escolhida para viver tudo aquilo. Estava muito feliz por passar mais um 15 de junho ao lado do marido. Sua única tristeza era não ter presenciado a Revolta com seus próprios olhos, pois havia desmaiado naquele dia.



Fim


Terminada a minha história preferida que escrevi até hoje. Ela foi inédita e marcante por vários motivos: a demora, né? hahaha, pois nunca fiquei tanto tempo sem postar como nessa fic; a criação de uma personagem forte ligada à luta das mulheres; ter explorado (muito pouco) a escravidão, e ter incrementado a História. Sei que posso desenvolver contextos e personalidades melhores, afinal, adquiri maturidade durante esse tempo, e por isso prometo a vocês uma outra fic com temas históricos.
Quem não quer um amor para fazer História assim?! Eu já fico de olho nos gatinhos de História na faculdade, porque, olha… eles me seduzem. hahaha
Espero que vocês tenham gostado! Obrigada de verdade por não desistirem de mim! Obrigada por comentarem! Obrigada, de verdade, por estarem presentes! É muito gratificante ler o comentário de vocês! Amo vocês, meninas!
A prova desse amor é: já vou estrear fic nova. É, mais uma para demorar dois meses a postar. MENTIRA, MENINAS. Mas então, ela não tem nada a ver com KOD, é bem moderninha, na verdade. Gira em torno de um app de relacionamento. O nome é @meucrush. É isso, gente. Obrigada e grande beijo!

NÃO ESQUEÇAM QUE TEM O EPÍLOGO DE KOD (CAP. 29 E 30) VINDO AÍ!!!



Comentários

  1. AI MEU DEUS DO CEU Q Q HISTORIA MARAVILHOSA
    EU AMEI DEMAAIS
    Salvaram o Joe ❤ por um momento achei q era o fim da linha,mas vc n faria isso com a gente
    Só dois capitulos de epilogo? Se vc quiser fazer flashbacks dela tendo o bebe,dela contando pro joe q tava gravida,dela acordando do desmaio e vendo ele,entre outras coisas fica a vontade quero mt
    Eu amei demais
    Psta Logo
    Xoxo

    ResponderExcluir
  2. Desde ja esperando o epílogo e a fic Smcg ???? Vc me deixou intrigada e não vai terminar?

    ResponderExcluir
  3. Amei história maravilhosa sem palavras! Estou ansiosa para o epílogo! Eu quero agora SMCG por favor ❤️

    ResponderExcluir
  4. Eu dou uma sumida e quando volto eu choro com esses capitulos!!
    Luna minha linda, desculpe o meu sumiço também.. mas meu santo trono!!! Eu A-M-E-I essa fic, aposte muito em fanfics de época porque na minha opinião são as melhores!!! Estou sem palavras, só sei que amei, muito!
    Não suma viu mocinha, prometo não sumir também.
    Beijos, ansiosa para o epílogo <3

    ResponderExcluir
  5. AMEI ESSA FIC.
    Estamos ansiosas pelo epilogo <3
    Voltaaaaaaaaaaaaaa.

    da uma olhadinha na nossa fic :

    gloeana-fanfics.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Por favor, volte a postar SMCG!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O espaço é todo seu.

Postagens mais visitadas