SMCG - 06

Terça-feira, 07h07min.

Bocejei cansado. Fui dormir tarde e ainda descobri que hoje tinha prova. De química, para minha sorte. Se fosse da professora mal comida de matemática, eu estaria ferrado. Encontrei Nick no armário dele e seguimos juntos para a sala. Sentamos no lugar que Rick tinha guardado e, pela sua feição, ele estava desesperado.
— Que merda! Preciso urgentemente de cola, não sei nada.
— Relaxa, eu estudei — Nick respondeu e Rick quase o beijou de tanta felicidade e alívio. Bem típico dele não estudar. Estranhei Liam não ter chegado ainda, mas não foi preciso perguntar o paradeiro dele, já que entrou na sala com Miley e Demi. As duas foram sentar ao lado de Selena e Liam veio em nossa direção.
— Espero que tenham estudado, vadias. Sou péssimo em química.
— Por que não pede cola pra sua amiguinha Lovato e sua namoradinha?
— Ciumento! — Nick gargalhou e eu quase soquei seu rosto. Ciúme porcaria nenhuma! Até parece que eu sentiria ciúmes da Lovato. — Nem adianta ficar com raiva, você é ciumento desde sempre.
 — Fica quieto.
— Que amor, aw! — Liam gemeu que nem um gay, me fazendo revirar os olhos. Tudo era ciúme agora?! — Você está estressadinho porque ela não falou contigo ontem.
— Ah, é verdade! Ele ficou com cara de mal comido o intervalo inteiro.
— Mal comido é você, Rick — disse. Tudo bem, talvez eu estivesse com um pouco de raiva por ela ter me ignorado a segunda toda. Me beija, me titula de namorado e depois passa na minha frente de nariz em pé? Pois aquela palhaçada acabaria hoje.

Eram poucas as vezes que Selena e Miley passavam o intervalo comigo e com os caras. E agora que Liam e Miley estavam namorando, a presença delas talvez ficasse frequente. Ainda bem que não trouxeram a dissimulada junto. Já bastava olhar sua face de nojenta durante algumas aulas.
— Que tal uma namorada, Rick? — Selena perguntou e eu tive que rir. Rick é o tipo de cara que nunca vai dar certo em um relacionamento. É muita luxúria pra uma pessoa só.
— Eu sou de todas, Seleninha.
— Você é o único solteiro, se arranjasse uma namorada poderíamos sair em casais — Nick comentou que nem uma dona Maria. Casais? Estava me excluindo, né? Porque estou solteiro.
— O único? Estou solteiro também.
— Você e a Demi já terminaram? — Miley perguntou surpresa. Até as amigas dela achavam essa merda normal?
— Nunca começamos.
— Dia da mentira já passou, baby — revirei os olhos ao escutar a louca atrás de mim. Era só falar o nome que já atraía coisa ruim. Puf! Aparecia no instante. Ela ficou de joelhos sobre o banco, e se debruçou na mesa. Ela ficava boa nesse ângulo. — Parabéns, novo capitão do time de futebol! — ela disse a Liam, lhe entregando o uniforme do time dobrado e dentro de um saco. Liam a olhou com os olhos esbugalhados. Nick trocou um olhar confuso comigo e dei de ombros.
— Não brinca! Você conseguiu?!
— Liam, querido, eu disse que a vaga era sua, não disse?
— Você é diva, garota! Demais! — Liam deu um ataque histérico, beijando o rosto dela, e a abraçando. Demi riu, sentando direito no banco. — Eu te amo, Lovato.
— Não querendo interromper o lindo momento, mas já interrompendo, alguém me explica o que está acontecendo?
— Rick, seu amigo gostosão aqui é o mais novo capitão do time de futebol, está bom para você? — Liam respondeu sorrindo e estendendo a camisa do time. Nick puxou da mão dele, verificando, tão surpreso quanto eu. Liam pegou de volta, dizendo que ele ia sujar de biscoito. Aquilo era estranho demais. Juan nunca deixaria alguém tomar seu lugar. Aquele idiota vivia se exibindo por causa disso.
— Como você conseguiu isso? — Miley perguntou, também surpresa. Eu só tinha um resposta para isso.
— Deu para o treinador — respondi, mas não foi uma boa ideia. Demi me olhou brava e deu uma cotovelada na minha barriga. Rick ainda riu da minha desgraça. — Ei, era brincadeira, foi mal.
— Eu tenho meus meios. Não preciso ser uma vadia que nem o idiota do Joseph acha.
— Cara! — Liam sorriu animado. — Obrigado, Demi! Você é demais!
— Tá. Mas e Juan? Você sabe que ele vai te matar, não é? — Selena falou e a morena riu descontraída. Se eu fosse ela não ficaria nessa calma toda, Juan a mataria mesmo. Mas pouco me importo com o que acontece com Demi, então, dane-se.
— Professora de geografia me espera cinco minutos antes — bufei e me levantei. A sorte era que ela não era feia e nem chata que nem a mal comida de matemática. Fui até meu armário pegar o material. Quase tropecei em um garoto sentado no chão. Ele parecia coreano e estava com um fone de ouvido. Na hora do intervalo esses estranhos sempre ficavam pelos corredores, isolados. Por que não se juntam e comemoram a depressão e a beleza de serem antissociais juntos? Seria mais fácil. Uma menina mais bizarra que o coreano me olhou da outra parede. Eu procurava ser indiferente quanto a essas pessoas. Elas têm 92% de chances de se tornarem psicopatas que explodem a escola com todo mundo dentro, inclusive eles. Melhor previnir.
— Você não ficou enciumado porque dei o título de capitão para o Liam e não pra você, né? — Demi perguntou, surgindo das profundezas. Falando em maluco, mais uma vez invoquei ela. Eu achava mais provável Demi me matar do que o corredor de emos que se cortam. Ciúme? Eu nem tinha pensado nisso.
— Como se eu me importasse com esse título ou tivesse ciúme de você...
— Entenda, eu não queria outro namorado capitão do time de futebol — ela ignorou minha resposta. Eu me encostei no armário, respirando fundo. Eu não era seu namorado. — Qual o seu hobby?
— Que lindo! Você quer saber mais sobre mim, é isso? Olha, Demi, aceitei ser seu "namorado", mas se você estiver apaixonada por mim, acho melhor desistir
— Hum... Basquete não, era sem bola, que eu me lembre — ela comentou pensativa, olhando ao redor numa tentativa de se lembrar. Demi ao menos deu uma resposta revoltada! Agora ignorava o que eu falava também, ser irritante. Eu ia deixá-la falando sozinha, mas a morena foi mais rápida. — AH! Natação, isso. Você nada muito bem.
— Como sabe?
— No nono pro primeiro ano, eu fazia jazz e você Natação no mesmo horário. E às vezes minha turma tinha aula ao ar livre e conseguíamos ver o treino de vocês — ela respondeu satisfeita. Nem eu lembrava disso! Na verdade, eu tratei de esquecer meu nono ano porque foi precário. Eu me arrastava pra Lovato e foi quando ela começou a mostrar os primeiros índices de ódio por mim. E agora, no terceiro ano, a louca começa a "gostar" de mim, do nada.
— Não me lembrava disso.
— Ah, sei... —  Demi riu debochada e eu fingi não entender. A maldita sabia que ela parava o treino e abalava o meu mundo quando ensaiava ao ar livre. Eu era mesmo muito viado. — E por que você não faz parte do grupo de natação do colégio?
— Porque é muito chato participar de algum time daqui. Prefiro ser reconhecido pelos meus feitos.
— Pelo seu tom de voz, esses seus feitos estão relacionados à garotas — ela revirou os olhos. Sorri.
— Ciúmes, Demi?
— Por favor, Jonas! Acho depois de todos esses anos já deu pra perceber que a última coisa que eu sinto por você é ciúme — disse, fazendo pouco caso de mim e indo embora. Já que raios não gostava nem um pouco de mim, por que insistir na merda de namoro? Não dá pra entender.

Comentários

Postagens mais visitadas