Capítulo 20
Demi enxugou as mãos na toalha de rosto pendurada. Se olhou mais uma vez no espelho, ajeitando os cabelos e espalhando nos lábios o batom já retocado. Destrancou a porta, saindo. O cômodo em que estava parecia meio que um corredor, decorado com algumas estantes, e um pedaço ficava debaixo da escada. Ela aproximou-se das estantes, olhando os porta-retratos. As fotografias retratavam a família Jonas. Nunca tinha visto as fotos com Joseph nelas e nessas ele estava presente.
Os cinco sorriam em todas as fotos, sempre esbanjando felicidade. Demetria achou a quinta foto linda! Os três irmãos, Joseph, Nick e Lewis, sorriam abraçados na Disney, pelo que ela conseguiu identificar.
Aquilo a fez lembrar-se de sua família. Estava com saudades, apesar de estar somente cinco meses longe deles. E também o quão importante foram na época que ainda chorava pelo ex.
- Podemos conversar? - Joseph perguntou, e ela virou de imediato, assustada. Ele a encarava com as mãos dentro do bolso. A morena sabia que mesmo que negasse, ele insistiria.
- Agora?
- Sim. Aqui não sou seu chefe e você pode me tratar como Joseph, e também pode parar de fingir que não me conhece.
- De um certo modo não estou fingindo, afinal, só fui apresentada a esse Joseph minutos atrás - alfinetou, mas ele já esperava por isso. Sabia que ela arranjaria um jeito de fazê-lo sentir-se mais culpado. Mas nada podia fazer, já que a culpa era realmente dele.
- Tudo bem - suspirou cansado e se aproximou dela, que continuou imóvel. - Demi, eu não sei como e nem porquê você veio morar em Los Angeles e trabalhar na mesma empresa que eu, mas fico feliz com isso. Eu sei que não foi proposital, relaxa, não estou lhe acusando de nada - Joseph se apressou a dizer, assim que percebeu que ela iria protestar. Então a morena calou-se, apenas ouvindo. - Nós terminamos do jeito que eu menos queria e nem imaginaria. Depois eu até tentei te encontrar, mas Selena se recusou a me dizer onde estava. E o que eu mais queria era me desculpar com você. A culpa é toda minha, eu sei e por iss--
- Joseph, eu não quero falar sobre isso agora - Demi interrompeu, desviando o olhar. Ele estava mexendo na ferida, revirando o passado e ela não estava pronta para aquilo. Isso a afligia. Depois de dias, meses, ano, achando que estava livre disso tudo, descobriu que ainda estava magoada. Joseph suspirou mais uma vez. Tinha que ter paciência.
- Ok, entendo. Eu só não queria que ficássemos assim...
- E o que você quer? Que eu te trate como um velho amigo que estava com saudade? - perguntou e riu nervosa. - Eu não sei ser falsa e nem mentirosa.
- Não disse isso. Eu não gosto de magoar pessoas importantes, e por isso, venho me redimir. Sei que não vai me perdoar agora, mas farei de tudo para ser seu amigo de novo, Demi.
- Amigo? Bom, é demais pra mim hoje. Com licença - pediu, mas ele continuou na sua frente como uma parede. Ela bufou, olhando em seus olhos verdes novamente. Não a derretia ou fazia sorrir como antes. Isso era uma das coisas que a fazia crer que não o amava mais, mas estava muito enganada. Ambos acordaram de seus pensamentos, quando uma terceira voz preencheu o local.
- Demizita! - o garoto disse e sorriu. A morena fez o mesmo, desviando de Joseph e indo abraçá-lo. Por um momento preocupou-se do menino ter ouvido algo.
- Lewis! Aonde estava que só apareceu agora?
- Sentiu minha falta, não é? Essa minha família é um total fracasso sem mim! - disse. Lewis era o mais novo dos irmãos Jonas. Magrelo, moreno e com seus quatorze anos, conquistou Demetria. Se perguntassem a ela quem era seu preferido, não saberia responder. Achava Lewis uma graça, adorava Nick e, bom, apesar de estar magoada e com raiva de Joseph, reconhecia que ele também era ótimo.
- Além de ser inconveniente, se acha. Você não podia chegar em uma hora mais conveniente, não? - Joseph perguntou irritado. Sempre quando estava conversando com Demetria, alguém interrompia.
- Sem estresse, maninho.
O trio ouviu o nome de Joseph ser chamado por sua mãe, e ela não tardou a encontrá-los.
- Ah, aí estão vocês, queridos! Venham, iremos partir o bolo.
- Até que enfim! - Lewis reclamou e passou na frente de Denise. Eles seguiram até o jardim. Mas antes de deixar a casa, Joseph puxou Demi pelo braço, fazendo-a virar em um só rodopio. Seu corpo encontrou o dele e ela o encarou. Seus rostos estavam tão próximos que a morena por um momento achou que ele fosse beijá-la.
- Saiba que eu serei paciente e persistente.
Foi tudo o que disse, antes de soltá-la.
Demi terminou de por a camisola e penteou os cabelos. Se viu sem o que fazer e sem sono. Desceu até a cozinha e avistou Gilbert deitado na poltrona. Lembrou de Selena. A amiga a puxou pedindo para irem embora da festa, e como Demi não queria mais nenhum encontro desagradável com Joseph, aceitou. Percebeu que Selena estava estranha, e pediu para que a amiga passasse a noite em sua casa, mas a outra negou, alegando precisar ficar sozinha. A morena achou super estranho.
- Pssssss, Gilbert! - chamou, enquanto enchia um copo d'água para levar ao quarto. - Venha, vamos subir, psssss.
O gato logo deu um pulo da poltrona, subindo rapidamente, na frente dela. Entraram no quarto e se esparramaram na cama. Pôs o copo d'água no criado mudo e pegou o celular, digitando rapidamente.
- Sel?
- Oi, amiga - respondeu com a voz sonolenta.
- Está tudo bem?
- Claro que não. Você atrapalhou meu sono de beleza - reclamou e Demi riu, dizendo que não adiantava. Selena era capaz de desligar na cara de qualquer um quando estava com sono, menos na da amiga. Gostava de conversar com ela.
- Eu queria saber o que aconteceu para você sair da festa daquele jeito...
- Ah, isso...
- Então...? - a morena incentivou a amiga continuar. Selena respirou fundo, antes de voltar a falar.
- Foi por causa do Nick.
- Como assim?
- Nós estávamos conversando e às vezes até parecia que ele me paquerava, mas aí então...
- Então...? Fala, criatura!
- Então ele disse que estava a fim de uma garota.
- Não. Acredito!Essa foi uma indireta super direta! - Demi quase gritou animada e sentou ereta na cama, incomodando Gilbert. - Vocês se beijaram? O que você respondeu? O que ele disse? Porque depois dessa é óbvio que ele te quer.
- Ou é óbvio que ele confia em mim a ponto de dizer que gosta de outra. Sou só a amiguinha.
- Oi?
- Não sou eu, Demi. Ele disse quem era.
- Que?! Como? Impossível! E quem é essa?! Me diga quem é a vadia! - perguntou alterada.
- Você - Selena respondeu e riu sem ter graça. Demi demorou uns segundos para absorver a informação. Não podia ser verdade.
- Não tem graça.
- Não tem mesmo, não.
- Estou chocada! - Demi respondeu, deitando na cama. - Me perdoa.
- Pelo o quê?
- Não sei o que dizer numa hora dessas, e estou me sentindo culpada, então me desculpa.
- Relaxa, Demi - respondeu. Ficaram em silêncio por indetermináveis segundos. - Vou desligar para dormir, ok?
- Ok, até amanhã. Beijos.
- Beijo.
Demi colocou o celular do lado do copo d'água, ainda espantada. Nick não podia estar a fim dela, não mesmo. Não queria saber de outro Jonas na sua vida amorosa. No momento ninguém. Imaginou o inferno que Kimberly não faria, caso descobrisse. Se já não bastasse Joseph, agora tinha outro problema.
Que perfeito... Só queria beijo JEMI. Beijos luma
ResponderExcluirObrigada, lindona!
ExcluirVocê pediu, chegou. Demorou um mês, mas abafa.
Te dei mais que um beijo no capítulo 25, haha.
Beijão <3
cadê vc!? sou sua leitora nova ....li sua fic em um dia e agora tô esperando vc postar....pq vc tá demorando?posta logo please
ResponderExcluirOi, oi, cheguei! Seja bem-vinda, gata.
ExcluirEm UM DIA?! Que rápida!
Olhe isso, leitora nova e eu já demorando pra postar... Espero que não tenha desistido, tive meio que um bloqueio, mas já estou de volta.
Beijoss