Capítulo 27

- Você vai aceitar, não é mesmo? - Miley perguntou, abrindo as cortinas da sala, para a claridade poder entrar. Demi revirou os olhos. Devia ser a quarta vez que a ruiva perguntava isso no café da manha, sem contar noite passada.
- Adianta dizer que não, talvez ou não sei para vocês?
- Não. - Selena respondeu rindo. Assim que soube dos dotes culinários de Miley, correu para a casa de Demi. - Brincadeira. Não estamos te forçando a nada, Demi. Quer dizer, eu não. Mas eu sei que você quer ir e por isso, insisto.
- Querer eu quero, mas fico receosa...
- Receio de quê?
- De desenterrar o passado, esses sentimentos - a morena explicou. - de me envolver com Joseph novamente.
- Deixa de bobagem, amiga - Miley disse, enquanto pegava um sachê no armário. - Só porque deu errado uma vez, não quer dizer que vá dar novamente. Eu tenho certeza de que você deveria tentar.
- Eu também acho.
- Ótimo! Duas a favor, preciso de alguém contra. O que você acha, Gilbert? - a morena disse, enquanto pegava o sachê da mão de Miley para dar ao gato. Ele miou, e Selena traduziu:
- Gilbert também está a favor, pronto. Você contra já basta.
- E depois que, ele te ama - A ruiva comentou suspirando e se jogando no sofá. - Ai! Como eu queria que alguém me amasse!
- Ainda não encontrou o seu amado que gostará dos seus cabelos, dito a vidente?
- Eu até tentei, Sel. Fui à dois salões de beleza e cortei o cabelo duas vezes, tentando achá-lo. Mas o cabelereiros eram todos gays e casados com seus esposos. Quase apanhei de um deles quando tentei flertar.
- Cabelereiro?! Você é louca! - Demi e Selena gargalharam, imaginando a amiga na situação descrita. - Flertar?
- Você está rindo porque tem Joseph. Eu tenho queu usar meus meios.
- Nem fala de usar meios... Nick é um cego! Ele não entende as indiretas - Selena reclamou, sentando ao lado de Miley.
- Ah, lembrei outro fator para que você dê uma chance a Joseph: vocês se casarão.
- Não viaja! Essa vidente era uma farsa - Demi disse, pegando sua bolsa e deixando a ruiva indignada, falando sobre signos, combinação, paraíso astral e explicando evidências falsas sobre teorias loucas. Selena e a morena deixaram a amiga falando sozinha, rumo ao trabalho.
O dia na empresa passou correndo para Demetria, que a cada olhada no relógio, arregalava os olhos. Selena não podia dizer o mesmo, já que estava cansada e queria ir embora no mesmo horário que Demi.
Na hora do almoço, ela teve um ideia e assim que pôs os pés na empresa, foi até a sala do chefe. Deu duas batidas na porta e esperou que ele a deixasse entrar.
- Com licença, senhor Jonas - ela disse educadamente, e assim que fechou a porta, sussurrou perguntando se estavam sozinhos. Joseph assentiu, vendo a amiga se jogar no sofá que ali continha. - Detesto essa formalidade.
- Como é folgada! Ainda estou bravo com você pela briga de ontem.
- A culpa não foi minha! - ela levantou-se, cruzando os braços. Ainda estava com raiva de Kimberly e não se arrependia nada do que tinha dito e feito. - Sua prima é impossível.
- E você estourada. Mas diga, o que quer?
- Quero sair mais cedo hoje.
- Porque...? - ele perguntou, não entendendo.
- Estou cansada.
- Você está brincando? Primeiro briga no local de trabalho e agora quer ir embora mais cedo. Repito, não estamos no colegial.
- Como você é chato quando assume essa pose de chefe! - Selena reclamou e bufou, fazendo Joseph sorrir. - Não é só isso. Caso você tenha esquecido, você e a Demi só estão próximos novamente graças a mim.
- E por isso eu devo te liberar, ser injusto com os outros, enquanto você não realiza as suas obrigações? Aqui eu tenho que ser profissional, Selena.
- Mas é só hoje! Sem contar que vou dar uma força para Demi não desistir de ir jantar com você. Vai, por favor!
- Uma força? Posso pensar melhor agora.
- Seu interesseiro! - ela sorriu e jogou uma caneta nele. - Cadê a separação da vida pessoal da profissional, hein?!
- Estamos tratando da Demi. Preciso dela de volta.
- Continue se esforçando, chefinho - ela respondeu, e Joseph fez uma careta devido ao apelido. A amiga caminhou em direção a porta e mandou um beijo no ar. - Volto mais tarde para pegar minha carta de alforria.

Miley e Selena ficaram discutindo por vinte minutos a roupa que Demi usaria, enquanto esta estava deitada na cama entediada e nervosa. Depois de uma quarta desistência da morena, as duas amigas resolveram entrar em consenso.
Demi se olhou de cima a baixo no espelho, já pronta. Se não fosse pelas amigas, sabia que já teria desistido. Custava a acreditar que estava indo jantar com Joseph. Algo que para ela era tão normal um tempo atrás, mas agora lhe causava nervosismo. Quando a buzina soou, ela arregalou os olhos, fitando as amigas.
- Boa sorte, amiga.
- Eu não vou mais - a morena decretou, fazendo Selena revirar os olhos.
- Não é nenhuma novidade, Demi. É apenas o Joseph!
- Eu sei, mas... Esqueça, como estou?
Demi se ajeitou decidida, fazendo Selena e Miley se animarem. Assim que saiu, viu Joseph se aproximar. Ele a olhou de cima a baixo, lhe lançando um sorriso aprovador e por pouco ela não corou. Estava se sentindo como encontrou com ele pela terceira vez, antes de começarem a namorar.
- Você está linda! - Joseph exclamou, assim que ficaram frente a frente, descendo a mão pelo braço dela, até chegar em sua mão delicada. Ele a olhava admirado, e ela sorriu tímida.
- Obrigada.
Ele abriu a porta do carro preto para que ela entrasse, e logo deu a volta, sentando-se no motorista. No caminho até o restaurante, que não demorou muito, Demi ainda estava bem tímida, mas Joseph tratou de puxar assuntos aleatórios, a deixando mais confortável. Assim que Joseph deixou o carro com o manobrista, Demi olhou para o luxuoso restaurante surpresa. Já havia jantado em restaurantes caros, mas o que estava em sua frente devia valer mais do que ela poderia ganhar em cinco anos. Fincou os pés na calçada assim que Joseph a puxou, e ele a olhou confuso.
- O que foi?
- Você poderia ter me dito aonde jantaríamos. Eu viria mais arrumada - ela respondeu acanhada, segurando a bolsa contra o peito. Ele riu, a fitando adoravelmente. Ela queria correr dali nem que fosse para o bar mais perto. Joseph estendeu o braço para ela, em um convite.
- Venha, Demi. Você está ótima!
- Eu acho melhor a gent--
- Demi, eu quero que você conheça minha nova vida e faça parte dela. - Ele a interrompeu, se aproximando da morena e a pegando pela mão. - Hoje é o primeiro passo. Vamos? Por favor. 
Ela não conseguiu negar, assentindo com um "tudo bem". Sua vontade louca de conhecer esse "novo" Joseph a impulsionou. Encaixou seu braço no dele, que lhe sorriu, e caminharam até a entrada. A recepcionista os recebeu simpática e educada, os guiando até a mesa reservada. Demi estava deslumbrada com tamanha beleza no interior do restaurante. Se pegou pensando na mãe de Joseph com toda aquela decoração luxuosa. Tinha certeza de que ela adoraria. 
Suas bochechas esquentaram assim que eles cruzaram o salão, atraindo olhares. A mesa parecia estar do outro lado do oceano de tão torturante que foi o caminho até ela. Joseph não a largou um minuto sequer. Quando finalmente chegaram em um lugar mais ao canto e reservado, que parecia uma outra repartição, que poucos pessoas e bem espalhadas estavam sentadas, ela se permitiu relaxar. O homem puxou a cadeira para que ela sentasse, e assim o fez. 
- Sempre quando venho com meus pais ou Nick, sentamos aqui. No salão principal fazem leitura labial e, acredite, as pessoas não são nada discretas. 
- Percebi - Ela respondeu, e foi interrompida pelo garçom que lhes deu o cardápio. A morena estava achando engraçado estar jantando em um restaurante caríssimo, com Joseph, em Los Angeles e quase dois anos depois do término deles. Nos últimos anos ela jamais imaginaria encontrar com ele novamente. E olha onde está agora. Assim que olhou o cardápio, lembrou-se automaticamente de Taylor reclamando sobre comida de rico. Com certeza ele ficaria desesperado se estivesse no lugar dela e só de imaginar, Demi teve vontade de rir, mas se segurou. Joseph ergueu a sobrancelha, curioso.
- O que foi?
- Não pergunte agora, senão eu vou rir e vamos passar vergonha com minha gargalhada escandalosa - A morena explicou, tampando o rosto com o cardápio e mordendo o lábio a fim de se conter. Ele deu um sorriso, decidido a provocar um riso dela.
***
Demi e Joseph cessaram o riso assim que o carro parou em frente à casa dela. Sem dúvida nenhuma o jantar havia sido divertido. Ele saltou do carro, e deu a volta, abrindo a porta para a morena, que agradeceu. 
- Estou com muita vergonha. Ainda lembro de todos os olhares direcionados a mim. Ai, que terrível! - Ela gemeu, escondendo o rosto nas mãos, ouvindo Joseph rir dela. 
- Pensa pelo lado bom. Pelo menos você não caiu no meio do salão, ou derrubou a mesa, ou até mesmo quebrou alguma coisa.
- Imagina! Só fui o escandalosa o suficiente para que todos me lançassem um olhar reprovador. E a culpa é sua! - respondeu indignada, dando um soco no ombro dele. - Eu mandei parar de palhaçada. 
- Estou pouco me importando com o que eles acharam. 
- Devia, pois agora devem estar falando mal de você - ela disse e ele deu de ombros. Durante todo o jantar, Demi se sentiu com o mesmo Joseph da época em que namoraram. Nem algumas de suas manias esquisitas haviam o abandonado, ela percebeu. O que realmente mudava era sua conta bancária, mas ela não queria e nunca quis saber disso. 
- Não é novidade para você que eu adoro a sua risada - Joseph disse, a fazendo ficar sem jeito. Ele sempre a pegava com essas declarações do nada, a deixando feliz e um pouco envergonhada. - Espero que tenha gostado da noite.
- Eu gostei, foi divertida. 
- Eu também acho. Senti falta da sua companhia - Ele disse, a olhando nos olhos, e apoiando uma mão no capô do carro, consequentemente aproximando-se de Demi. Ela sentiu as mesmas reações de anos atrás. Era difícil não se encantar por Joseph. - Demi, tudo o que eu te disse em Venice, serve para agora. Eu ainda te amo e quero muito você. 
- Joseph...
- Eu quero te pedir uma segunda chance - disse, pegando na mão dela, fazendo o coração da mulher acelerar mais do que o normal e gritar um "sim" repetidamente. - Quero poder passar mais tempo com você, te beijar, te abraçar. Sinto saudade do tempo em que você ainda era minha
- Eu...acho melhor nós irmos com...calma.
- Demi... você não sente mais isso? - Ele perguntou, colando seu corpo ao dela e levando suas mãos aos cabelos pretos e sedosos da morena. Passou vagarosamente os lábios em sua bochecha até roçar em seus lábios. O mínimo contato já era como uma corrente elétrica no corpo de ambos. Ela sentia, sentia até mais do que gostaria. Era como se a chama no instante em que o encontrou havia se acendido. Mesmo que negasse, era perceptível. Demi o queria tanto quanto ele. 
- Eu não disse que não. Apenas pedi para irmos com calma.
- Eu prometo que dessa vez nada vai nos atrapalhar - Joseph disse, eufórico com a resposta positiva da mulher. Ele passou a mão em um carinho pelo rosto dela, colando seus lábios. A beijou com vontade e feliz em pelo menos saber que se insistisse mais um pouco, poderia ter Demi de volta; feliz por a morena não mais odiá-lo, feliz por ela dar novamente uma chance aos dois. O beijo foi ficando cada vez mais lento e apaixonado, e Joseph a envolveu pela cintura, como em um abraço. Ela pousou a mão em seu ombro, correspondendo. Depois de alguns segundos, Demi pôs as mãos no peito de Joseph, e o empurrou de leve.
- Eu...acho que vou entrar. Obrigada pelo jantar, Joseph. Me diverti bastante. 
- Obrigado você, Demi. Eu adorei a sua companhia - respondeu abobalhado e Demi achou aquilo engraçado e fofo ao mesmo tempo. Depois de alguns segundos, ele se tocou e saiu da frente da mulher, chegando para o lado. - Então, até amanhã. Boa noite. 
- Até, Joseph. Boa noite. 
Ela lhe sorriu, e caminhou pelo seu pequeno quintal. Joseph continuou parado, com as mãos nos bolsos, a acompanhando. Não conseguia organizar seus pensamentos.
- Ei, Demi! - Ele chamou ainda encostado no carro, sem mover nada. Ela virou-se de onde estava e parou de caminhar. - Eu amo você - Joseph declarou, lhe dando um piscada com o olho e sorrindo. Ela sorriu de volta e voltou a caminhar. Ele não esperava que ela fizesse o mesmo, não agora. Ainda levaria um tempo para isso. Mas não se importava de declarar todo seu amor à morena. Assim que ela entrou em casa, ele entrou no carro, indo até sua casa.
Demi suspirou assim que fechou a porta. Acendeu a luz e levou um susto com Selena e Miley vindo em sua direção. Elas sorriram animadas. 
- Pode contando tudo porque espiar pela janela é horrível! - A ruiva disse, a puxando para o sofá e Selena sentou em seguida. 



Comentários

Postagens mais visitadas