Chapter 19


Abri os olhos com dificuldade, por causa do sono. Estava deitada ao lado de Lacy que também dormia. Eu tinha perdido o filme, droga. Culpa da noite passada mal dormida. Minha cabeça estava a mil pensando em tudo em que aquele homem tinha me dito. Sentei, olhei em volta, mas Selena e Kathy não estavam por ali. Me levantei, fazendo Lacy se remexer, e fui até o quarto. Lá encontrei as duas que se arrumavam. Falavam tagarelas e gritaram quando me viram.
- Quer nos matar? - Kathy perguntou brava.
- Estavam falando mal de mim, é ?
- Não, você que apareceu com essa cara de sono, cabelo bagunçado, sem fazer barulho, do nada - Selena respondeu, passando o rímel.
- O que aconteceu? Por que gritaram ? - Lacy perguntou, surgindo na porta com o rosto todo amassado. Ok, agora eu tinha entendido o susto delas.
- Estamos indo para o shopping, amiga. Melhor se arrumar. - Kathy respondeu, passando o gloss. Nos íamos ao shopping comprar algumas coisas que faltavam para nossas fantasias. Kathy queria o salto tipo de cristal que tinha visto em uma loja, Selena algumas fitas e Lacy uma tiara. E muitas outras coisas. Fui me arrumar e a loira também, enquanto selena e Kathy nos esperavam. 
Depois de Selena quase matar todas nós, atropelando uma lixeira, chegamos ao shopping. Fomos logo para a grife que Kathy queria comprar o sapato. Eu não entendia muito bem de preços, pois o dinheiro dos reinos e o daqui eram completamente diferentes. Mas Selena disse que o preço do salto era um absurdo para Kathy usá-lo só uma vez. Esta nem quis saber, o importante era usá-lo no sábado. Lacy acabou gostando de um salto preto. Eu já tinha o meu, não precisava. As garotas enlouqueceram ao entrar na loja de acessórios. Demoraram séculos para achar uma tiara de princesa, tinham várias. Elas eram bonitas, mas nada comparada com a minha em Genova. A minha era brilhante, com pedras preciosas e raras. Sem contar que vinha de uma linhagem espetacular. Minha mãe, minha vó e minhas antecedentes já havia usado. E agora que eu seria desleada, ficaria apenas guardada, relembrando a princesa ingrata. Bufei, colocando uma tiara de volta no lugar.
- Hm.. Aconteceu alguma coisa, Demi? - Selena perguntou do meu lado.
- Nada não. Só nao sei que tiara eu levo - Respondi e ela me olhou estranho.
- Você nao esta muito animada com essa ideia de baile, né ?
- Não, estou sim - Menti, mas ela continuou desconfiada.
- Eu já sei que vocês estão mentido. Aliás, não existe nenhuma cidade chamada Genova por ai. - Respondeu e saiu de perto de mim, indo olhar outras coisas. Ela com certeza devia ter ouvido algo que eu e Joseph comentamos. Droga, e eu nem podia falar nada. Em meio a uma bagunça encontrei uma que me chamou atenção. Suas pedrinhas eram brilhosas, chamando atenção. Kathy gritou assim que me viu com ela na mão. Elogiou tanto que eu até a deixei ficar, mas preferiu outra.
Eu comprei só a tiara e um par de pequenos brincos brilhantes. As meninas exageraram e compraram muitas coisas além da tiara. Elas eram muito consumistas, tudo o que olhavam queriam comprar. Seguimos para a loja que vendia o que Lacy queria, mas não pude deixar de notar o lindo vestido de noiva na vitrine. Como de costume era branco. Tomara que caia e cheio de brilho. Se um dia eu me casasse, era exatamente assim que seria o meu. Casamento me fez lembrar de Natan. Ah, como eu odiava. Nunca iria casar com ele, só de pensar na possibilidade meu sangue borbulhava.
- Lindo, né? - Uma mulher ruiva, não devia ser muito mais velha que eu, disse, também admirando o vestido - Mais lindo ainda é me imaginar entrando com ele no corpo, pela enorme igreja, ao encontro do meu amor no altar, daqui há 2 meses. - Terminou viajando em pensamentos. Era de se ver como ela estava ansiosa. Antes que eu pudesse dizer alguma coisa, outra garota a puxou para dentro da loja. Não entendi nada. Percebi que as meninas não estavam mais do meu lado, entrei na loja e achei aquelas três consumistas.

- Estou acabada! - Kathy disse e se jogou em cima de eu e Selena que estávamos esparramadas no sofá da sala. Empurramos até que ela caísse no chão. Kathy soltou uma frase repleta de palavras feias, enquanto eu e Selena ríamos.
- Calem a boca. Vamos dormir, pois amanhã temos tantas coisas para fazer.. Fico cansada e animada só de pensar. - Lacy disse, dando pulinhos de ansiedade.
- É mesmo. Sigam-me, vadias. - Kathy chamou, indo para o quarto. Ela e Lacy correram logo para a cama e nos deixaram com a "cama" no chão. Por mim estava tudo bem, não me importava. Mas Selena reclamou e bateu nelas com o travesseiro. Depois da sessão "guerra de travesseiros", ela sossegou e deitou ao meu lado. Desejamos um boa noite em grupo, que foi engracado.
- Demi, posso te perguntar uma coisa ? - Selena sussurrou. Me virei para ela e murmurei um sim. - É que eu ouvi uma conversa su...
Ela foi interrompida pelo o meu celular que tocava. O barulho fez com que as outras duas despertassem. O pior é que eu nao conseguia achá-lo.
- Demi, essa porcaria acabou com meu sono de beleza! - Lacy reclamou, com o gel ainda no rosto. Argh, como ela conseguia dormir com aquilo? 
- Calma, estou procurando. - Levantei e encontrei o celular dentro do armário. Era Joseph. - Joseph?
- Ah, rala daqui. - Lacy tacou uma almofada em mim, me expulsando do quarto. Fui para sala conversar com Joseph. Eu até tinha me esquecido de ligar para ele. Não sairia daquele celular nem tão cedo.


Lacy batia o pé impaciente, enquanto aguardava sentada no sofá. O vestido dela tinha descosturado de um lado, e Selena tentava consertar.
- Calma, Lacy. Vai dar tempo, seu vestido vai ficar pronto. - Eu disse, tentando acalmar a menina, que ainda estava nervosa. Kathy ajudava Selena e as duas sorriram quando conseguiram. Lacy, deu um grito animado, agradecendo. Ela estava contando os dias e as horas para que esse dia chegasse. E finalmente chegou.
Nossos pares nos esperariam no baile, conforme disse o convite. Lacy aceitou ir com Peter, já que não arranjou ninguém a tempo. Fizemos os cabelos. Kathy fez um penteado lindo em cada uma de nós. A maquiagem ficou por conta de Selena. Graças a Deus, porque se fosse Lacy, nos deixaria como palhaças que nem na última vez. Fui pegar meus acessórios na minha bolsa e achei a correntinha de Bá. Meu coração apertou. Lembrei-me daquele homem, e o que ele disse. Abri o bolsinho interno, e achei o pequeno papel. Nele, contia o tal endereço do qual eu deveria seguir hoje a noite, se eu quisesse o bem de minha família. Mas e o meu bem ? Estava aqui, com meus novos amigos, com Joseph. Eu não poderia fazer isso comigo, mas também não podia fazer isso com minha família e meu povo. Bufei. Por que minha vida tinha que ser tão complicada ? Dois caminhos que podiam mudar todo o meu destino. Cada um dos dois tinham seu lado bom e o ruim. Eu não sabia nem o que pensar.
- Demi! Venha ver a Lacy, ela está linda! - Kathy me chamou animada no quarto. Eu levei um susto com a aparição repentina da minha amiga. A segui até a sala e sorri ao ver Lacy. Ela estava tão linda e meiga. Seus cabelos loiros estavam encaracolados e caiam por cima do seu vestido verde musgo. A costureira realmente tinha feito um bom trabalho. O vestido dela conseguia ser muito mais bonito do que de muitas princesas nos reinos.
- Aw, amiga. Você está linda! - Eu elogiei, admirando a menina e a rodando pelas mãos. - Demais!
- Ah, obrigada, Demi. Graças a você. A ideia desse vestido foi sua. - Respondeu e mexeu no vestido rodado. Pegou a tiara em cima da mesa e pôs sobre a cabeça. Estava mesmo parecendo uma princesa. Voltei para o quarto pra me arrumar. Meu vestido estava em cima da cama, lindo, como um que eu tinha em meu armário em Genova. Esse havia sido feito exclusivamente para mim. As meninas levaram um bom tempo para ajeitar o vestido nelas, e ficaram assutadas com meu jeito para isso. Já estava acostumada em me arrumar para os bailes e trocar rapidamente.
Olhei para aquela correntinha novamente. Coloquei-a no meu pescoço. Tudo bem que não combinava muito com o meu vestido, mas o importante era eu saber o seu significado para mim. Nos encontramos as quatros na sala animadas, admiradas e exuberantes.
- Meu Deus! Como nós estamos lindas! - Selena disse, rodando e todas nós concordamos. Kathy estava de rosa bem claro e brilhante, o seu modelo era bem mais moderno, digamos de uma princesa assanhada. Bem, meu pai não me deixaria usar aquilo, sem contar que falariam mal. A sorte delas é que aqui ninguém estava se importando com as roupas e nem com o que elas faziam, era apenas uma diversão. Pra mim não. Selena estava com um vestido do mesmo modelo de Lacy, mas embaixo tinha babados. Era azul bem clarinho com azul escuro. Estava incrível.
- Ah, Demi! O seu é o mais bonito, sem sombra de dúvidas. É perfeito! - Kathy me elogiou e as outras duas concordaram. E não é que eu também o achava perfeito ? O modelo que eu tinha em casa não era exatamente como esse, é claro, porque eu customizei e acrescentei mais algumas coisas. Minha avó e minha mãe já tinham usado o vestido. Isso para mim o tornava mais importante ainda. E só de usar a réplica eu me sentia bem, mas ao mesmo tempo culpada.
- Obrigada, meninas. Mas a verdade é que todas nós estamos maravilhosas!



O lugar era enorme. Na frente, tinha um jardim com holofotes, que deixavam tudo mais bonito. Bem disseram que a BP fazia sempre as melhores festas.Havia muitas pessoas chegando. Ao passar os olhos, só dava para ver muitos vestidos rodados e de várias cores. Mas como eu disse, sem graça e padrão como algumas revistas. Assim que saímos do carro, algumas meninas começaram a nos olhar, especificamente para os nossos vestidos. Imagino que elas deviam estar se perguntando aonde conseguimos.
- Ai meu Deus, estou me sentindo a top! - Lacy sussurrou animada e segurou na saia do vestido para conseguir andar. Não era para qualquer um aguentar aquele vestido. Eu que o diga. O recepcionista que também estava fantasiado de algo real, que eu não consegui decifrar, se curvou para nós e sorriu. Entregamos os convites e ele nos desejou um bom baile.
Tocava alguma música meio animada, e o local estava bem iluminado. Tinha o grande salão em que alguns casais estavam em pé e umas meninas dançavam. Do outro lado, algumas mesas e eu fiquei impressionada como parecia um baile dos reinos. Estávamos em uma parte mais alta e tínhamos visão privilegiada.
- Vocês sabem aonde os meninos estão? - Selena perguntou, tentando achar eles em alguma mesa.
- Ah, se Peter estiver se agarrando com uma plebéia qualquer, ele vai se ver comigo! - Lacy disse irritada, e também o procurando com o olhar. Eu até desisti. Estava tão maravilhada com tudo a minha volta. Era como se eu me sentisse bem com aquela cena familiar. Eu senti falta daquilo. Estava mesmo me sentindo em um verdadeiro baile.
- Vai ser impossível achá-los, vamos descer para procurar.
- Ei, ei, aonde vossas majestades pretendem ir ? - Um homem se intrometeu na nossa frente, impedindo a nossa passagem. Achamos estranho, mas logo entendemos que fazia tudo parte da encenação. Algumas meninas também estavam atrás de nós esperando para descer. Foi só ai que eu percebi que uma fileira de príncipes nos esperavam no fim da escada. Sorri. Era exatamente como acontecia. Como era possível eles saberem tudo isso ? O homem fantasiado esperou que os príncipes se organizassem e permitiu a nossa passagem. Nós começamos a descer as escadas. Bom, não era simplesmente descer uma escada. Lembrei da minha professora de etiqueta e ela ficaria horrorizada me vendo descer " normalmente ". Entrei no espírito da coisa e desci como ela me ensinou. Sim, fazia muita diferença. Era mais meigo, elegante, leve.
" Demetria, postura e rosto inclinado. Assim todos os príncipes formarão uma fila para você. "
Lembrei-me de Gertrudes dizendo. Ela ficava muito irritada por eu não estar nem ai para arrumar um príncipe, mas eu a obedecia e fazia tudo conforme. Bom, por essas aulas e outras coisas eu tinha uma fama nos reinos. Por isso as outras meninas me achavam perfeita, mas elas não sabiam como era difícil estar sempre nessa perfeição. Era tudo aparências, pois nos bailes, por fora eu estava bela e feliz, mas por dentro agoniada. Hoje, agora, era diferente. Eu gostava de estar aqui. As meninas me olharam e começaram a imitar. Quando estávamos chegando ao final da escada, pude ver Joseph aparecendo entre alguns dos príncipes, me esperando. Cheguei ao penúltimo degrau e ele se curvou, depositando um beijo em minha mão. Sorrimos, eu podia apostar que ele estava sentindo a mesma coisa que eu. Josh, Peter, Pietro e os outros príncipes repetiram com as outras princesas. O homem que estava acompanhando tudo, bateu palminhas maravilhado; nem precisou fazer nada. Segurei na mão de Joseph e fomos caminhando para longe das escadas. Paramos para esperar nossos amigos e Joseph me deu um beijo.
- Você está linda! - Ele elogiou, me olhando de cima a baixo, sorrindo. Eu sorri em agradecimento e também o elogiei. Aquela roupa de príncipe, apesar de ser bem diferente das dos reinos, tinha ficado ótima nele. Quando os outros se juntaram a nós, fomos para a mesa em que os garotos tinham guardado. Estava tudo tão organizado e bonito. Eles puxaram a cadeira para nós sentarmos e Kathy riu com o cavalheirismo. Isso não era nada normal para eles.
- Estou me sentindo em um livro de contos infantis! - Peter disse e Lacy o olhou brava - Não que isso seja ruim .. É .. Só estou comentando. - Ele tentou se justificar para a garota. Viu o quanto aquilo estava sendo legal para ela e não queria estragar. Muito meigo.
- Gente, isso está incrivel! - Selena comentou, olhando em volta.
- Estão falando que está muito melhor do que a do ano passado. E olha, eu acredito. - Pietro disse, bebendo algo que eu não sabia o que era.
- Tem muita gente conhecida, nossa!- Kathy comentou, sorrindo e acenando para um casal que passou.
- Para mim, só vocês. - Eu disse e ri.
- Então você conhece o melhor da festa, baby. - Peter disse e piscou. Convencido.
Eu pensei que só teriam meninas vestidas de princesa e meninos de príncipe, mas foi bem ao contrário disso. Tinha muita gente vestida de plebeus e plebeias, aquilo sim também tornava interessante e tão real.
- Já vou te avisando, Peter. Você está como meu acompanhante. Então nada de sumir com essas plebeias por ai. Ouviu ?
- Relaxa, meu bem. Não quero viver nenhum amor proibido. Prefiro eu e você. - Ele disse e beijou as costas da mão de Lacy. 


                                                     ~ Continua ~

EU VOLTEI, MINHAS PRINCESAS! Meu Deus, quanto tempo. Eu juro que não foi de propósito, por preguiça e nem por desânimo. Setembro para mim foi agitadíssimo. Não, não fiquei popular e tinha house party toda hora. Foi abalado pelos estudos. Tive simulado quatro sábados seguidos, ou seja, setembro inteiro. Sem contar que não me restava final de semana, pois eu tinha aula a tarde. Af, foi muito corrido mesmo. Mas agora, outubro, estou livre, leve e solta. Eu acho. Pelo menos não tenho nenhum simulado. Postarei bastante para vocês. Acho que acabo com Promised em outubro mesmo, e claro, já começo outra. Quem ainda tiver paciência para me aguentar, uma nova fic vem por aí. Bom, postei esse pedaço para não ficar muito grande. Vou responder os comentários, editar mais um capítulo e postar ainda hoje. Espero que gostem.
Beijos, beijos ;*

Comentários

  1. AAAAA POOOOSTA OUTRO CAPITULO HOJE AINDA PLEEEASE :3
    Annnw, eu ameeei o capitulo <3
    Poosota logo, Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postei, Demi linda :3
      Aw, obrigada. Fico muito feliz que esteja gostando de Promised. Só que está acabando, KK.
      Beijos!

      Excluir
  2. Agora siiiiiiiim!!!!!!! QUE PERFEITO!! VEI O PITER E A LACY VÃO FICAR JUNTOS?????? CARA Q LINDO. NÃO VOU PODER LER O PROXIMO HOJE, POIS TENHO SIMULADO AMANHÃ E TEREI Q ACORDAR CEDO, POREM VOU LER ASSIM Q TERMINAR O SIMULADO :)
    É ISSO... BJSSSSSSSSSSSS :* ATÉ AMANHÃ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Jéss, sua linda! AWWWN, OBRIGADA *-*
      Acho que sim, eles brigam, mas no fundo devem se amar u_u K
      AH, que pena. Eu postei a noite mesmo, não sei se deu tempo de você ler. Ah, boa sorte no simulado, espero que tenha se saído bem :)
      Beijão, fofa ;*

      Excluir

Postar um comentário

O espaço é todo seu.

Postagens mais visitadas