Capítulo 39


Como de costume nos dias de casamento, a igreja estava movimentada e exuberante. Enfeitada com lindos arranjos, - escolhidos pela própria noiva - agradava os convidados. Mesmo que chovesse, como havia previsto os meteorologistas, não atrapalharia um dos dias mais importantes da vida de Joseph e Demetria. Mas contribuindo com o casal mais uma vez, o tempo parecia que ficaria estável.
Joseph já encarava a igreja quase cheia, à espera do momento em que a veria entrando pelo corredor.
- Ei, cara! Olha para isso! - Mikey chamou a atenção de Joe para si, indicando o terno em seu corpo. - Hãn? O que achou? Estou puta gostoso, confesse!
Joe riu do amigo, que fez o mesmo, até levar um tapa fraco de Nick.
- Estamos na igreja, reverência.
- E aí, que horas começa o velório? - Max perguntou, ajeitando a gravata em seu pescoço que o incomodava. Os amigos riram do termo usado pelo mulherengo para se referir ao casamento. - Joe, Joe... ainda não acredito que caiu na armadilha. Adoro a Demi, ela é gostosa, mas caia fora enquanto é tempo!
- Fui laçado, cara, não tem mais como. Preciso da Demi mais do que você pode imaginar...
Max fez uma careta de nojo, simulando um vômito discretamente. Joe apenas revirou os olhos, enquanto Nick e Mikey também o sacaneavam.
- Ohhh, Deus! Com licença, vou rezar e acender uma vela para que eu esteja liberto desse feitiço maldito que te pegou. 
Ele deixou os três no altar e não foi muito longe. Nick e Mikey ajudaram Joseph a descontrair e diminuir a ansiedade que estava o angustiando.

A morena se olhava no espelho maravilhada com o seu reflexo. Nem em seus sonhos havia ficado tão deslumbrante como estava no momento. Seus olhos brilhavam de excitação, ansiedade, e o sorriso denunciava sua tamanha felicidade e nervosismo. O vestido tomara que caia caríssimo e desenhado por sua sogra em tafetá de seda, bordado em alguns pedaços com renda e bastante brilho e pedra no busto, deixava a noiva esplêndida.
- Oh, Demi! Minha filha! Você está maravilhosa! - a mãe de Demetria sorriu abobalhada, encostando com extremo cuidado na filha, como se qualquer toque brusco fosse capaz de desarrumá-la. - Seu pai vai morrer ao vê-la.
Assim que Selena e Denise entraram, tiveram a mesma reação que Dianna. Rodopiaram a noiva e a encheram de elogios, encantadas.
- Ah, meu Deus, já estou emocionada!
- Mãe! - Demi a repreendeu rindo. Denise fez o mesmo em seguida.
- Pare já com isso, Dianna! Guarde suas lágrimas para o cerimonial, pois só as minhas encherão a igreja.
- Meninas, Nick acabou de me di-- Miley chegou afobada, mas nem terminou a frase quando pôs os olhos sob a amiga. Sua mão foi à boca, arregalou os olhos e começou seu ataque espalhafatoso. - Quem é essa princesa?! Princesa não, deusa!
- Deixa disso...
- Meu amor, Vênus vira nada perto de você! - a ruiva elogiou mais uma vez com um enorme sorriso e foi em direção à Demetria para lhe dar um forte abraço. O que provocou pânico nas três que há pouco seguraram até a respiração, a fim de não "amassar" a noiva. O coro de "Não" em desespero assustou Miley, que parou a tempo. Ela riu, se desculpando. - Ok, ok, entendi, perdão! Bem, como eu estava falando, Nick disse que todos já estão presentes. Preparada?
Demi assentiu convicta. Já estava preparada há um bom tempo.

A marcha nupcial começou a tocar, e os corações de Demetria e Joseph aceleraram. Ele se pôs ereto com as mãos para trás, assim que avistou a noiva. Ah, e ela estava tão linda! Mais linda do que imaginava desde quando faziam planos. Um sorriso instantâneo tomou conta de seu rosto, e a morena retribuiu fixando o olhar nele.
Não parecia real a igreja tão bela e lotada, Joseph no altar, e seu pai a acompanhando. Perdeu o contato com o futuro marido por uma fração de segundos para sorrir às amigas, que a olhavam contentes do altar. Selena lacrimejava e Demi a repreendeu com o olhar. Não queria se emocionar no momento.
Patrick entregou a filha a Joseph, confiante que ele a faria feliz. Os dias antecedentes ao casamento permitiu que o sogro conhecesse o genro melhor. Joseph beijou a mão da amada e sussurrou um "Te amo", deixando Demetria derretida. Entrelaçaram as mãos e viraram-se para o padre, que deu início à cerimônia. Depois de responderem a pergunta mais importante assertivamente, o padre os declarou marido e mulher. O beijo consumou.

____________________________________

Oi, meninas! Como vão? Tentei escrever um casamento maravilhoso, mas saiu isso. Acho que está pior que o de Promised, haha. Espero que gostem. No próximo capítulo vou me esforçar pra caprichar no epílogo, ok? Ok.
Férias estão chegando, um beijão! <3


Comentários

  1. VOCE TÁ VIVAAAAAAAAAAA AAAAAAAEEEEEEEEE
    Que perfeito *-----*
    poste logo um cap. novo u.u

    ResponderExcluir
  2. aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee......... ta lindo, fique tranquila ^^ ameeeeeeei <3
    possta logooo

    ResponderExcluir
  3. voce voltouuuuuuuuuuuuuu aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee que tudo luna ,estava com saudades de voce !!!!! posta mais please

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente...QUE SAUDADEEE...
    hahaha
    Que capitulo lindo...Awn
    <3
    Fiquei imaginando o vestido da Demi..Que perfeito.
    Volta logo. Que mais..u.u
    Posta, posta..
    Beijoo
    <3

    ResponderExcluir
  5. N ACREDITO Q VC TA VIVA AINDA
    MULHER ESPEREI MUITO POR ESSE MOMENTO ♥
    AINDA BEM Q VC POSTOU
    Lindo, maravilhoso, explêndido! *--* Sem palavras para descrever tudo isso!
    Posta mais amore :3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O espaço é todo seu.

Postagens mais visitadas