Capítulo 24
A brisa gostosa e refrescante, levando o cheiro de maresia. O céu azul piscina estrelando o sol forte e que prometia esquentar mais ao decorrer do dia. À beira da praia já haviam pessoas correndo para o mar, e algumas tomando sol na areia.
Selena mordeu o lábio satisfeita. Não via a hora de descer do carro e poder entrar em contato com as pessoas e o ambiente à sua volta.
Os quatros estavam extasiados com tamanha beleza. A brisa parecia carregar animação e diversão para dentro das pessoas, limpando vestígios de preocupação ou tristeza.
- Vocês vão querer ir até à casa, ou ficar por aqui e irmos depois? - Joseph perguntou, procurando a rua que deveria seguir. Selena respondeu:
- É claro que ficaremos por aqui! Trate de achar uma vaga já, porque eu preciso saltar desse carro.
Fez como a amiga pediu, estacionando. Foi difícil achar uma vaga. Desceram do carro e andaram até a orla da praia, a pedido de Selena. Demi pôs o óculos sobre a cabeça para poder observar melhor.
- Cuidado, gata! - um cara de patins gritou, assim que passou voando pela mulher. Ela virou a tempo de vê-lo piscar. A agitação era o forte. Várias pessoas fazendo diferentes coisas, no mesmo lugar e no mesmo horário. Nick arrancou a camisa e a deixou pendurada no ombro, seguindo o exemplo dos outros rapazes.
- Por que demorei tanto pra voltar?
- Eu preciso de um mergulho! - Selena disse exasperada e tirou a blusa, dando para Demi. Puxou Nick e os dois correram a encontro do mar. Ambos estavam que nem desorientados, se empurrando e Demi riu quando presenciou o tombo. Só depois se deu conta que estava a sós com Joseph. A morena sabia que durante o passeiro isso iria acontecer, mas não esperava que fosse tão cedo.
Continuaram em silêncio, observando Nick e Selena se atracarem. Às vezes dava uma olhada de rabo de olho para ele, se aproveitando do óculos de sol, achando estranho Joseph não puxar assunto. Ou talvez incomodada por ele não querer conversar com ela. Será que havia desistido dela? Havia cansado tão rápido de se aproximar dela? Pensou, sentindo certa decepção.
Foi interrompida quando um casal de adolescentes parou à frente deles. Entregaram um planfeto para os dois.
- Oi, meu nome é Dougie e essa é a Elisabeth Verzine - o garoto loiro os apresentou, sorridente. Levou um tapa da menina e gargalhou, reclamando. - Ok, desculpa, essa é Elisa, somente Elisa.
- Estúpido - a garota murmurou e corou, quando Joseph olhou pra ela. Demi percebeu o acanhamento da menina diante da beleza de Joseph e teve vontade de rir.
- Nós estamos divulgando o show de uma banda de amigos nossos e vocês parecem ter bom gosto musical. Compareçam, por favor, sei que irão gostar! O som é tipo, muito irado! Mistura de rock com pop, indie... Tem cover também, vai ser demais!
- Hm, interessante... Hoje à noite, certo? - Joseph disse, lendo o panfleto. O loiro assentiu animado.
- Isso aí! Vai ser sensacional, tio! Obrigada pela atenção, tia. Esperamos vocês lá, já é? - acenou e a garota fez o mesmo, despedindo-se e andando até outras pessoas.
- Tio! - Joseph repetiu, fazendo uma feição engraçada. Demetria riu.
- Se Lewis estivesse aqui com certeza diria: "que viadinho, cara. E esse cabelo? Seu pai sabe que você anda usando a prancha da sua mãe?" - A morena imitou o irmão de Joseph, com uma voz engraçada e gestos, fazendo-o rir.
- Você esqueceu do "que gatinha! Pegava mole". Lewis é uma comédia!
- Demais! - Demi concordou, mexendo no panfleto em sua mão. O guardou em sua bolsa, e viu a amiga e Nick voltarem. Ambos estavam molhados e espirrando água para todos lados.
- A água está uma delícia! Vocês não vão entrar?
- Eu queria primeiro dar uma volta, olhar o comércio - Demi respondeu e eles concordaram, decidindo ir à praia depois.
- Vocês vão andar assim? Molhados?
- Joseph, querido, calor, praia, animação, Venice! Só vou por meu short - Selena respondeu, pegando na bolsa. Em minutos já estariam secos devido ao calor que fazia. A maioria das pessoas estavam como Nick e Selena. Roupa de banho, molhados e despojados. Seguiram pela orla da praia, rumo aos comércios, maravilhados com a paisagem. Pararam em algumas barracas e entraram em algumas lojas.
As mulheres compraram algumas coisas, enquanto Nick e Joseph apenas as seguiam. Assim que voltaram à praia, arrumaram um espaço em meio a areia para ficarem.
Joseph, o irmão e Selena foram se banhar, enquanto Demi preferiu ficar lendo um livro, sentada na canga.
Às vezes dava umas olhadas no trio que fazia algazarra no mar.
- Sério que você veio a Venice Beach pra ficar lendo? - Selena perguntou indignada, e a amiga afastou o livro que havia molhado com as gotas que desciam do corpo da morena.
- Já disse que daqui a pouco entro.
- Mas nós queremos agora! - Nick insistiu, mas a morena nem se moveu. Joseph lançou um sorriso maldoso ao irmão, que logo foi também partilhado com Selena.
- Vamos lá! - Joseph disse, pegando Demetria pelos braços e Nick, pelas pernas. Selena deu um risinho histérico animada e tirou o livro do colo da amiga. A morena arregalou os olhos. Só não se debateu com medo de cair e nem gritou por vergonha. Mas não deixou de fazer ameaças.
- Joseph! Nick! Me soltem!
- Como quiser - respondeu e a soltaram na água. Quando a morena emergiu, os encarou brava. Tacou água neles, reclamando, enquanto riam dela.
- Vai ter volta, vocês verão!
- "Ah! Me soltem, me soltem!" - Selena imitou o chilique da amiga com gestos engraçados, que acabou rindo com eles.
Quando saíram, seus dedos dedos estavam enrugados devido ao bom tempo dentro d‘água. Demi sentiu o short pesar e sentou na canga. Joseph se jogou ao seu lado e Selena à sua frente, junto a Nick.
- Nem protetor solar eu passei. Se eu ficar ardida e vermelha feito um tomate, vocês terão que me aguentar.
- Já aguento toda a semana mesmo - Nick deu de ombros. Selena concordou, abrindo um sorriso.
- Sabe o que a praia está me lembrando? De quando a gente ia pra casa do Max.
- Quem seria Max?
- Um amigo nosso dos tempos de faculdade - Joseph respondeu ao irmão e Demi deixou a mente vagar pelas memórias. A casa de praia, os dias divertidos com os garotos, o namoro com Joseph... Era bom ter lembranças boas.
- Você ainda tem contato com algum deles, Joseph? - Selena perguntou, pondo o óculos de sol.
- Hm... Só com David. Max se formou e foi para o Brasil passar um ano só de vagabundagem. Josh e Clair se casaram.
- Casaram? - Demi e Selena perguntaram surpresas. Joseph assentiu, rindo.
- Ano passado. E David continua o mesmo idiota, só que engenheiro.
- David? Aquele ridículo que ficou perguntando por Selena? - Nick perguntou, pegando a camisa e as mulheres não entenderam. - Ele ficou falando coisas indecentes relacionadas a você, Selena.
- David é assim mesmo, e não disse nada de mais.
- Imagina! - Nick debochou do irmão. - Você que é outro. Dois indecentes.
- Que tipo de coisas?
- Nada de mais. Nick que é ciumento demais.
- Tenho que cuidar do que é meu - ele disse, puxando Selena para um abraço. Demi sorriu maldosa.
- Sabia que vocês tinham um caso.
- Acho que a gente já pode almoçar - Selena disse, querendo encerrar aquele assunto. Estava ficando sem jeito, e odiava isso. Queria que não fosse apenas uma brincadeira.
Eles recolheram seus pertences, e colocaram as roupas, já secos. Joseph não parou de reparar a cada minuto como a ex estava mais linda. O novo corte de cabelo, as madeixas compridas e até seu corpo parecia estar mais curvilíneo. Talvez fosse a saudade exagerando, mas aos seus olhos, Demi estava mais bonita que o normal.
O restaurante estava cheio, mas eles conseguiram pegar uma mesa na varanda, que a vista era a praia.
Os pedidos foram feitos, e Joseph anunciou que faltava pouco pra surpresa, deixando Selena afobada.
- Preciso tirar fotos - ela comentou, procurando o celular na bolsa. - Vou postar na rede com hashtag almoçando, com, chefe, senhorJonas, irmãos Jonas, The Beauty, VeniceBeach.
- Nem brinca - Demi interviu.
- Seria o babado de dois meses!
- Tira que eu deixo - Joseph brincou com um bico e uma posição de gay. Eles riram. O garçom logo serviu o almoço.
Quando estavam terminando de almoçar, o celular de Joseph tocou e ele atendeu animado. Foi breve dizendo que estava na varanda, e os três os olharam curiosos.
- A surpresa chegou.
Alguns segundos depois da frase dita por ele, uma ruiva histérica logo foi identificada. As mulheres arregalaram os olhos e sorriram abertamente.
- Demi! Selena! Joseph!
- Miley!
Ela andou apressada até eles, dando um abraço apertado em cada um. Até em Nick, como se não o visse há muito tempo, sendo que nem o conhecia.
- Meus lindos, quanto tempo!
- O que você está fazendo aqui? - Selena perguntou confusa. A última vez que tinha visto a amiga foi há dois anos atrás, pois ela havia mudado de país.
- Só você pode aproveitar Venice, amiga? - perguntou e Selena revirou os olhos. Miley abraçou Joseph de lado. - Eu e Joseph nos encontramos, e o gato me convidou para acompanhar vocês esse fim de semana.
- Aw! - Demi sorriu e estendeu o braço na direção da amiga, a puxando para mais um abraço. - Que saudade!
Eles resolveram ir embora para tirarem a água salgada do corpo e conversar mais à vontade.
Joseph insistiu em pagar a conta e depois de muita relutância de Demetria e Selena, conseguiu. Mas ainda ficaram contrariadas. As mulheres decidiram ir com Miley em seu carro, deixando Nick e Joseph irem sozinhos.
- Você e Joseph se desgrudando? - Miley ergueu a sobrancelha, apontando para os dois. - Isso é novidade! A saudade de mim é tanta assim?
- Vamos! - Selena puxou as duas, antes que Demetria surtasse. Joseph não havia contado sobre o término deles? Mas havia sido ela que pediu restrição para todos. Dessa vez ele não tinha culpa. Nick desistiu de entender o que a ruiva dizia.
Elas conversaram animadas, enquanto seguiam o conversível branco que as levariam até à casa que ficariam. A intimidade era tanta, que não parecia que ficaram tanto tempo longe da ruiva.
Alguns minutos e chegaram na bendita casa. Além de linda, era grande e atrás tinha até um pedaço de praia privada. Saltaram encantadas e logo foram para dentro. Elogios não faltaram.
- O quarto da Selena é o primeiro à esquerda; o do Joseph ao lado; o da Demi, à frente; o meu à direita e o da ruiva, ao lado - Nick explicou, antes de subirem para guardarem as coisas.
- O da "ruiva". Que sexy! - Miley repetiu, fazendo Nick rir. Mas Selena já conhecia a amiga e tratou de avisar de imediato no carro: "Nick não, Nick é meu". Demi protestou:
- Ah, não! Não preciso de um quarto só para mim. Posso ficar com a Selena, não é mesmo?!
- Claro! - ela concordou. Com o olhar que Demetria lhe lançou, se negasse, não passaria de hoje. Nick deu de ombros, já subindo. Miley enrugou a testa, confusa.
- Pra que tudo isso? No fim a gente sabe que é na cama do Joseph que você vai parar - a ruiva comentou ousada, dando um sorriso safado, e fazendo Selena gargalhar. Demi corou sem jeito e quase matou Selena, que no instante seguinte, se recompôs. Joseph retribuiu o sorriso de Miley, a fim de provocar a ex.
- A segunda porta à direita. - o homem reforçou como um convite e a morena começou a subir atrás de Nick, este que estava completamente perdido e confuso.
- Eu queria muito entender o que vocês dizem, pois está difícil.
- Apenas me ouça, Nick. Esses daí só falam besteiras.
- Ah, amiga! Se você continuar escandalosa do jeito que era, todos nós te ouviremos esta noite! - riu, fazendo Demetria pisar duro já no segundo andar e mandar Miley calar a boca irritada. Assim que ela não estava mais presente no primeiro andar, o trio se permitiu rir.
- Me sinto uma traidora - Selena balançou a cabeça, ainda rindo com eles. Logo os três subiram também, indo para os seus respectivos quartos, tomar banho.
As mulheres terminaram de se arrumar e fofocar no quarto de Selena e resolveram conversar no jardim. Mas antes que fossem, Demi impediu.
- Tenho que contar uma coisa, Miley.
- Diga agora mesmo! - a ruiva sentou ao lado da amiga na cama, apreensiva. - Sabe o quanto fico curiosa.
- Não é nada de mais...é que há um ano...
- Joseph e Demetria terminaram - Selena soltou impaciente, fazendo Demi suspirar.
- Eu já sabia.
- Oi? - a morena a olhou confusa. - Então como lá embaixo estava...
- Ah! - Miley sorriu maldosa e Demi fechou a cara, lhe dando um tapa. - Ei! Foi uma brincadeirinha, amiga.
- Não gostei da brincadeira. Nick não sabe de nada, sabia?
- Sabia. E você já parou pra pensar que está fazendo o que você tanto abomina, e obrigando Joseph a fazer o mesmo com o irmão? - a ruiva perguntou e Demi se manteve calada, refletindo. - Nick quando descobrir vai se sentir traído e que não confiam nele. E se contasse? Como seria a reação dele? Temendo pelo pior, vocês vão omitindo, e acaba acontecendo como uma história que já conhecemos.
- Não havia pensado nisso...
- Viu? Então por que não entende Joseph? Ele errou, sim, mas você podia ser mais compreensiva.
- Eu concordo. Já falei tanto pra ela... - Selena disse.
- Mas eu já entendi, gente! - respondeu, levantando da cama apressada. - Não estou aqui? Sendo amiga dele novamente?
- Sim, mas não o perdoou. Tudo bem, quem sabe um pouco mais tarde...
- Eu mereço mais uma! - reclamou, levantando da cama e abandonando o quarto. As amigas a seguiram. Desceram as escadas, a fim de conhecerem o jardim. Só encontraram a empregada presente.
- O senhor Joseph está na praia privada e senhor Nicholas, na piscina - a funcionária respondeu, assim que perguntada. Elas agradeceram, e logo encontraram Nick deitado em uma espreguiçadeira.
- Uau! Que piscina! - Selena comentou e só assim o homem percebeu a presença delas. Miley concordou e olhou para o pedaço que dava para a praia.
- Que vista!
- Aqui é mesmo muito lindo - ele concordou, passando os braços por trás da cabeça. - Vocês já estão arrumadas?
- Para quê?
- O nosso passeio mais tarde.
- E acha que vamos assim? - A ruiva riu sem humor e apontou para si. Nick ergueu a sobrancelha. Para ele, elas estavam ótimas. Sentaram-se nas outras espreguiçadeiras perto dele. Selena perguntou onde Joseph estava e Nick indicou uma cabana na praia particular. Disse que o irmão gostava de ficar lá quando vinha para a casa. Demi teve vontade de ir até lá, fazer companhia a ele e se assustou com isso. A verdade era que, enquanto namoravam, a morena sempre teve vontade de conhecer um lugar especial para Joseph. Mas isso não foi possível, já que ele havia mentido até sobre sua moradia. Suspirou.
Voltou a prestar atenção nos amigos. As garotas logo puxaram Nick para conhecerem o jardim juntos.
Comentários
Postar um comentário
O espaço é todo seu.